Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique sem Mbappé: "Não tenho dúvidas de que seremos melhores como equipa"

Luis Enrique durante jogo de preparação contra o Leipzig
Luis Enrique durante jogo de preparação contra o LeipzigAFP
O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, falou em conferência de imprensa antes do jogo de abertura de sexta-feira, em Le Havre.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Competição na Ligue 1: "No início, pensa-se sempre que as equipas se reforçaram. Mas, no ano passado, não era um campeonato fácil. Se os outros melhoraram ou não, veremos ao longo da temporada. Estou contente com a equipa que tenho. Na época passada, tivemos 11 recrutas. O nosso objetivo é melhorar o plantel e queremos bons jogadores para o fazer".

Substituir Mbappé mediaticamente? "O mercado é o que é. É difícil para nós porque já temos vários jogadores de qualidade. Na época passada, não recrutámos jogadores durante apenas seis meses. Estou satisfeito com os jogadores que tenho. Não é fácil encontrar jogadores que possam melhorar a qualidade da equipa. Não tenho dúvidas de que seremos melhores como equipa, tanto na defesa como no ataque".

O mercado: "Estamos dispostos a melhorar até ao último dia. Mas, neste momento, é difícil".

Jovens jogadores contratados: "Por vezes, não se pode necessariamente escolher. Tudo depende do que o mercado tem para oferecer. Há jogadores que os seus clubes não querem vender. Safonov, Neves e Pacho são jogadores que reforçaram a equipa, independentemente da sua idade. É um projeto a médio e longo prazo. Mas é preciso adaptarem-se, e isso não é fácil no primeiro ano".

Barcola: "O mesmo se passa com os outros jovens da equipa. Quero vê-lo progredir constantemente. Sou muito exigente, porque somos um clube único que quer ser protagonista em todas as competições. Precisamos que ele se empenhe totalmente, como tem feito desde o início. Como treinador, espero um progresso individual e coletivo".

Plantel: "Penso que temos o plantel de que necessitamos, tanto em termos de qualidade como de quantidade. É claro que vai ser uma época longa, com várias competições. Estou satisfeito com o que tenho".

Substituir Mbappé no ataque: "Se alguém marcar 40 golos, não vamos fechar as portas. Mas se tivermos quatro jogadores que marquem 12 golos, são 48 golos, o que é ainda melhor."

Désiré Doué: "Nunca falo de jogadores que ainda não fazem parte do meu plantel. Enquanto ele não estiver no PSG, não posso falar dele".

Avançados: "É um desafio emocionante e um objetivo para mostrar que o futebol é um desporto de equipa. A minha opinião é que sim, podemos fazê-lo e é esse o meu objetivo".

Opções ofensivas: "Este ano, na equipa, houve algumas circunstâncias invulgares, com jogadores que podem jogar em várias posições. Tenho um número infinito de jogadores nessas posições e um número infinito de possibilidades. A minha dificuldade como treinador é escolher os jogadores certos. Antes, quando atacávamos a baliza, procurávamos sempre o mesmo jogador, porque tínhamos o Kylian e conhecíamos as suas qualidades. Vai ser interessante ver como vamos jogar ofensivamente."

Moscardo: "É um jogador de futuro. Teremos de ver quantos jogadores vamos manter. Temos muitos jogadores jovens e eles precisam de jogar para evoluir. Quanto a Moscardo, veremos o que podemos fazer".

Mbappé: "Não pensei que ainda me falassem do Kylian. Não tive qualquer problema com o Kylian e desejo-lhe as maiores felicidades, bem como ao seu irmão Ethan. Mas também espero que o Real Madrid perca contra nós".

Guarda-redes: "Nunca digo a ninguém que vai ser o número 1, 2 ou 3. Quero ver os meus jogadores a treinar e eles têm de estar prontos quando os chamo. Quero que todos os meus jogadores estejam prontos quando eu os chamar."

Le Havre: "A competição está a começar e, apesar de alguns resultados mais difíceis fora de casa, o Le Havre foi um dos jogos em que sofremos. Na sexta-feira, vamos enfrentar os mesmos problemas fora de casa contra um adversário muito motivado. Vai ser um jogo complicado, mas queremos começar da melhor forma possível e dar alegria aos nossos adeptos desde o primeiro dia. Estamos prontos para a competição e felizes por ela estar a começar".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore