Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique volta a falar sobre o castigo a Dembélé: "Sou duro quando tenho de o ser"

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGREUTERS / Hannah Mckay
O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, não teve dúvidas em afastar Ousmane Dembélé por razões disciplinares e afirmou este sábado que o fez para o bem da equipa, apesar de esta ter perdido pela primeira vez esta época sem o francês.

Acompanhe as incidências da partida

Sem Kylian Mbappé no clube, Dembélé tornou-se o ponto central do ataque do PSG e o internacional francês começou bem a época, com sete golos e quatro assistências em todas as competições.

Os números de Dembélé
Os números de DembéléFlashscore

No entanto, o antigo jogador do Barça foi retirado do jogo contra o Arsenal, que os parisienses perderam, depois de uma discussão com o técnico espanhol, segundo a imprensa francesa.

"Quando um jogador não cumpre as suas obrigações, é o tipo de coisa que pode acontecer. Agora está tudo em ordem", disse Luis Enrique aos jornalistas antes da viagem de domingo a Nice, sem dar mais pormenores sobre o que aconteceu.

"Sou duro quando tenho de o ser e mais permissivo quando tenho de o ser. Essa é uma das minhas grandes capacidades como treinador e como pessoa... Todos os jogadores têm uma série de obrigações a cumprir, por isso todos os jogadores que o fazem estão disponíveis. Se cometerem um erro grave, eu tomarei a decisão correta, seja ela fácil ou difícil. Não tenho qualquer problema em fazê-lo, mesmo que pareça difícil, porque pensamos sempre no que é melhor para a equipa".

O líder da Ligue 1, PSG, está invicto com 16 pontos, à frente do AS Monaco na diferença de golos.

"Estamos a ir bem. Depois de analisarmos o jogo (contra o Arsenal), mudámos a nossa mentalidade e estamos de volta ao campeonato, prontos para competir. Isso é bom porque, se perdemos, há um jogo imediatamente a seguir", disse Luis Enrique.

"Somos imperfeitos, vamos melhorar, mas tenho a certeza de que esta equipa vai lutar em todas as competições. Se repetirmos este jogo contra o Arsenal, em casa, no Parc des Princes, talvez o resultado não seja o mesmo", rematou.