Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lyon derrota Monaco e ainda pode sonhar com a Europa (3-1)

Sébastien Gente, Tiago Alexandre
Lacazette e companhia ainda estão na corrida
Lacazette e companhia ainda estão na corridaAFP
O português Anthony Lopes, do Lyon, cometeu um penálti aos 12 segundos, mas o gigante francês conseguiu dar a volta à sorte do AS Monaco e conquistar uma vitória que mantém vivas as esperanças de um lugar europeu.

Recorde as incidências da partida

A 36.ª jornada da Ligue 1 começou com um clássico do campeonato. O jogo em casa parecia ser a última chance do Olympique Lyonnais para uma possível qualificação europeia. Mas o AS Monaco poderia quase enterrar o seu quarto lugar com uma vitória em solo Ródano.

E os monegascos apostaram no que tinham a fazer... E ainda bem que o fizeram, pois Anthony Lopes sofreu um dos penáltis mais rápidos da história da Ligue 1, que Wissam Ben Yedder converteu prontamente.

Mas os visitantes não se intimidaram, contra-atacaram e estiveram perto de dobrar a vantagem quando Jakobs fez um belo remate. Felizmente, o Lyon contou com o seu homem do momento, Alexandre Lacazette.

Servido por Barcola, o avançado-centro bateu Nübel à queima-roupa e colocou a sua equipa de volta ao caminho certo mesmo antes do intervalo. Um mal menor, considerando a forma como a partida começou.

Lacazette liderou o ataque
Lacazette liderou o ataqueAFP

Foi o suficiente para começar um novo jogo após o intervalo, já que o resultado não agradou a nenhuma das equipas. Lopes redimiu-se parcialmente ao afastar um remate de Golovin, antes de o Lyon voltar a encontrar o golo. Cherki fintou a defesa e voltou a encontrar Nübel, mas Maxence Caqueret deu um toque perfeito para colocar o Lyon em vantagem (57').

O Monaco não desistiu, mas o que tinha de acontecer aconteceu, quando Cherki concluiu o seu magnífico jogo com um golo sumptuoso, que enterrou definitivamente o clube do Principado. O Olympique Lyonnais venceu por 3-1 e continua na corrida por um lugar europeu. A temporada ainda não terminou no Rhône.