Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lyon empata com Le Havre (0-0) no pós-Laurent Blanc

François Miguel Boudet
Não foi a noite de Lyon
Não foi a noite de LyonProfimedia
Não houve golos entre Lyon e Le Havre na noite de domingo, no último jogo da quinta jornada da Ligue 1. Após um primeiro tempo monótono, os Gones tentaram quebrar a defesa da Normandia, mas sem sucesso (0-0). O conjunto do Ródano ainda tem dificuldades no ataque.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sob o olhar atento de Fabio Grosso nas bancadas do Estádio Groupama, o Lyon empatou sem golos com o Le Havre. Os jogadores esforçaram-se, mas ainda há muito a ser feito para conseguir jogar os 90 minutos a bom nível e, principalmente, marcar golos.

Jogando num 4-3-3 sob o comando do técnico interino Jean-François Vulliez, os Gones tentaram seguir alguns preceitos simples para recuperar a confiança. No entanto, a tensão era palpável, como evidenciado pelo cartão amarelo mostrado logo de cara para Alexandre Lacazette, que acabara de voltar de suspensão e foi culpado de uma falta sobre Josué Casimir (5 minutos).

Contra uma equipa que joga num 4-4-2, o Lyon foi travado por Arthur Desmas. Lacazette, que estava em posição de fora de jogo, entrou em ação (21 minutos) antes de bloquear uma tentativa de Rayan Cherki, sem dúvida o jogador mais animado do Lyon no primeiro tempo, que, depois de olhar para Christopher Opéri , enrolou um remate de pé esquerdo no poste próximo (25 minutos). O guarda-redes do Le Havre desviou com a mão esquerda um cruzamento do recém-contratado Paul Akouokou, antes de o árbitro assinalar o fora de jogo do Lyon (33 minutos).

O Lyon estava a ser pressionado, mas continuava lento. Nico Tagliafico, que marcou em Estrasburgo na primeira jornada, tentou a sua sorte de longe quando foi lançado por Ernest Nuamah, mas o remate do argentino foi desviado por um defesa normando (35 minutos).

Do outro lado do campo, Anthony Lopes manteve as luvas quentes quando o livre de Nabil Alioui foi batido ao poste mais distante, mas estava perfeitamente colocado para o guarda-redes afastar (43 minutos).

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de 45 minutos sem brilho, o Lyon voltou ao campo com vontade de marcar rapidamente. Cherki fez a bola rolar e Lacazette seguiu para alimentar Saël Kumbedi, que não conseguiu acertar o alvo (47 minutos). Um minuto mais tarde, Maxence Caqueret irrompeu pelo meio e, quando entrou na área, cruzou para Nuamah, que foi bem bloqueado por Arouna Sangante, antes de Cherki se esquivar e disparar para fora (48 minutos).

Os Havrais estavam à beira de quebrar o impasse, apesar de uma escassa incursão no meio-campo do adversário. Aos 53 minutos, Corentin Tolisso encontrou Nuamah em corrida, que ficou frente a frente com Desmas, mas viu o seu remate ser defendido pelo guarda-redes do HAC.

Os seus companheiros de equipa responderam momentos depois. Depois de um livre alto, Casimir aproveitou o desvio de Mohamed Bayo e cruzou para Daler Kuzyaev, mas o cabeceamento do internacional russo foi parar ao ângulo superior da baliza de Lopes (57 minutos).

A frustração do Lyon foi agravada por uma falta cobrada por Caqueret: Tagliafico lançou Sinaly Diomandé, mas Lacazette estava demasiado curto no poste mais distante (63 minutos). Outro lance de bola parada terminou com um remate de Tagliafico (66 minutos) e o Le Havre perdeu uma oportunidade de ouro. Graças a uma brilhante desmarcação de Abdoulaye Touré, os normandos aceleraram o ritmo e Kuzyaev encontrou Samuel Grandsir, que tinha acabado de entrar em campo, no poste mais distante, mas o jogador do Havre, que só tinha de empurrar a bola para o fundo das redes, não conseguiu acertar no alvo (68 minutos).

Kumbedi voltou a tentar a sua sorte, mas sem sucesso (69'). Substituindo Tolisso, Mama Baldé encontrou Desmas, que fez um pequeno milagre após um slalom especial de Cherki na área quando o internacional sub-21 tentava finalizar com o pé direito. Dois minutos mais tarde, Clinton Mata acertou no alvo com um livre de 25 metros (84 minutos). E quando a última linha de defesa do Le Havre parecia batida, Cherki foi impedido por um defesa(87 e 89 minutos).

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Cinco minutos foram adicionados à ampulheta, mas para além de um livre de longa distância de Grandsir, não havia nada a assinalar. O Lyon tentou, mas o sucesso escapou aos Gones, que têm apenas 2 pontos em 5 jogos, enquanto o Le Havre é 11.º com 6. Agora, cabe a Grosso restaurar a confiança na equipa do Ródano. A tarefa é grande.

A classificação da Ligue 1
A classificação da Ligue 1Flashscore