Marquinhos faz história e bate recorde de jogos pelo PSG
No jogo contra o Clermont, a 6 de abril, Marquinhos igualou o recorde de 435 jogos do defesa parisiense Jean-Marc Pilorget, um registo que quebrou depois na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, a 10 de abril (2-3).
Os jogadores do PSG prestaram homenagem ao capitão à entrada do relvado, acompanhado pela família, enquanto o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, entregou um ramo de flores ao jogador, que também recebeu um troféu com a forma da Torre Eiffel.
"É incrível, é uma noite de muitas emoções para mim, é o maior orgulho ganhar este troféu", disse Marquinhos sob os aplausos da multidão: "O PSG é a minha vida".
Ele prestou homenagem a Jean-Marc Pilorget, cujo recorde foi quebrado. "É uma honra vestir esta camisola, uma grande responsabilidade num clube com grandes ambições" , disse o defesa-central: "Sempre dei 100 por cento em campo, nunca fiz batota. O Campeonato, a Taça de França, a Liga dos Campeões estão aqui, vamos procurá-los.
Tendo entrado para o PSG em 2013, com 19 anos, vindo da Roma por cerca de 30 milhões de euros, o internacional canarinho de 29 anos rapidamente se tornou um elemento essencial da equipa parisiense. Conquistou oito campeonatos, oito supertaças, seis Taças de França e seis Taças da Liga francesa durante este tempo.