Marselha dá a volta ao Auxerre (2-1) e fica a cinco pontos do PSG
Apesar de ter dominado a posse de bola no primeiro tempo, os donos da casa fizeram uma partida fraca, com dificuldades para quebrar a defesa compacta do adversário.
As oportunidades de golo foram escassas, mas uma delas coube a Vitinha, que, de forma brilhante, recuperou uma bola longa e rematou fora da área.
O Auxerre chegou à vantagem com um golaço de Birama Touré, que acertou um remate sensacional no ângulo superior de 25 metros após um soco de Pau Lopez.
O Marselha procurou reagir antes do intervalo, mas, apesar de toda a pressão, o mais perto que esteve do empate foi através de dois lances de bola parada que acabaram por ser resolvidos.
Após o intervalo, o treinador do Marselha, Igor Tudor, fez entrar Nuno Tavares, e os anfitriões começaram a ameaçar mais, acabando por fazer o seu primeiro remate à baliza através de Vitinha.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Tavares rematou à trave, mas Chancel Mbemba cabeceou por cima da baliza, num momento em que os adeptos da casa estavam cada vez mais inquietos.
Mas a resistência do Auxerre foi finalmente quebrada por Under, a 15 minutos do fim, quando o avançado se movimentou brilhantemente na área e rematou contra o guarda-redes. Pouco mais de 90 segundos depois, Alexis Sánchez completou a reviravolta ao entrar na área e passar por Ionut Radu.
A equipa de Christophe Pelissier nunca mais conseguiu recuperar, caindo para a 11.ª derrota em 17 jogos fora de casa no campeonato.
O Marselha, por sua vez, está a apenas cinco pontos do líder PSG a cinco rodadas do fim do campeonato, depois de conquistar a segunda vitória em sete jogos no Stade Velodrome.