Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marselha não pensa no título da Ligue 1, apesar do arranque de sonho

AFP
Roberto De Zerbi, treinador do Marselha
Roberto De Zerbi, treinador do MarselhaMatthieu Rondel / AFP
O treinador do Olympique de Marselha, Roberto De Zerbi (45 anos), diz que a sua equipa não está a pensar seriamente em conquistar o título da Ligue 1, apesar de um arranque de sonho, que a mantém empatada em pontos com o Paris Saint-Germain e o Mónaco no topo da tabela.

O Marselha conseguiu uma vitória dramática por 3-2 contra o rival Lyon no passado fim de semana, apesar de ter jogado a maior parte do jogo com 10 jogadores, graças ao golo de Jonathan Rowe no último minuto.

A vitória deixou o clube atrás do líder PSG no saldo de golos e acima do Mônaco.

No próximo domingo, o Marselha tem pela frente uma missão complicada, diante de um Estrasburgo, que tem mostrado muitas promessas sob o comando do novo treinador, Liam Rosenior.

Os adeptos do Marselha já estão a sonhar com o primeiro título da Ligue 1 desde 2010, mas De Zerbi tentou manter as expectativas sob controlo.

"Não estou a falar de um título, isso não seria sério", disse o italiano, que chegou ao clube no verão depois de deixar o Brighton.

"Nascemos ontem. O PSG e o Mónaco estão à frente, jogam juntos há anos", lembrou.

O Estrasburgo, que tem a média de idades mais baixa entre os titulares de todas as equipas das 10 primeiras ligas do ranking de coeficientes da UEFA, liderou todos os jogos desta época, mas já perdeu nove pontos em relação às posições vencedoras.

No Stade de la Meinau, o Estrasburgo e o Marselha têm dois dos três melhores ataques da temporada.

O Marselha está invicto nos últimos 19 jogos contra o Estrasburgo desde 2005, embora os últimos quatro confrontos tenham ficado empatados.

Calendário da jornada da Ligue 1
Calendário da jornada da Ligue 1Flashscore

O atual campeão PSG tentará voltar às vitórias esta sexta-feira à noite, quando recebe o Rennes, depois de perder os 100% de aproveitamento no empate em 1-1 com o Reims.

O técnico Luis Enrique insistiu que seus jogadores não se distrairiam com a difícil viagem da Liga dos Campeões, diante do Arsenal, na próxima terça-feira.

"Em nenhum momento penso e não vou pensar no jogo contra o Arsenal, temos de ganhar ao Rennes, isso é o mais importante", disse o espanhol.

O Mónaco recebe o Montpellier no sábado, na esperança de aproveitar o seu melhor início de época desde o título conquistado em 2016/17.

o Lens, a única outra equipa invicta, recebe o Nice, que vem cheio de confiança após a goleada de 8-0 sobre o Saint-Etienne.

O Brest, que conquistou duas vitórias na semana passada, incluindo um triunfo por 2-1 sobre o Sturm Graz, na estreia da Liga dos Campeões, procura os primeiros pontos fora de casa nesta temporada contra o Auxerre, esta sexta-feira.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore

Fique de olho: Andrey Santos

O médio Andrey Santos, emprestado pelo Chelsea, teve um bom início de temporada no Estrasburgo, marcando três golos em quatro partidas, incluindo um no emocionante empate 3-3 com o Lille no último fim de semana.

O brasileiro de 20 anos também passou um período no Estrasburgo na temporada passada, depois de ter tido dificuldades para ser titular no Nottingham Forest.

Estatísticas

2: O PSG perdeu apenas duas partidas na Ligue 1 desde o início da temporada passada. Apenas o Bayer Leverkusen e o Real Madrid perderam menos jogos nas cinco principais ligas europeias nesse período.

5: O Estrasburgo liderou todos os jogos da Ligue 1 esta temporada, mas tem apenas uma vitória.

13: O Mónaco tem 13 pontos nos primeiros cinco jogos, o maior total desde que conquistou o título da Ligue 1 pela última vez em 2016/17.

15: O Marselha já marcou 15 golos esta temporada, o maior número de golos nesta fase da campanha desde 1954/55.

Siga a Ligue 1 com o Flashscore.