Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mason Greenwood abre novo capítulo em Marselha e procura evitar passado polémico

Greenwood durante a sua apresentação
Greenwood durante a sua apresentaçãoProfimedia
O avançado inglês Mason Greenwood disse que só queria olhar para o futuro quando foi questionado na sua primeira conferência de imprensa em Marselha, na sexta-feira, sobre o tumulto que envolveu a sua chegada ao clube.

Greenwood foi suspenso em janeiro de 2022 pelo Manchester United na sequência de alegações de tentativa de violação e agressão sexual, mas os procuradores retiraram as acusações em fevereiro de 2023.

Os adeptos do Marselha, incluindo o presidente da câmara de esquerda da cidade, Benoit Payan, condenaram a contratação.

"Compreendo a pergunta, mas não quero entrar em conversas ou discussões sobre isso", disse Greenwood: "Só quero olhar para a frente e fazer parte do Marselha e seguir em frente comigo próprio, com a minha família, a minha filha, a minha companheira, todo o clube, e concentrar-me no futebol e no trabalho fora de campo com a minha família."

Greenwood passou a última época emprestado ao Getafe, da LaLiga espanhola. O Marselha pagou ao Manchester United 30 milhões de euros pelo avançado.

"Na minha vida pessoal, estive em Madrid na época passada, o que foi muito bom com a minha companheira e a minha filha. Vivemos muito confortavelmente em Madrid e fomos todos felizes."

O avançado inglês poderá ser titular no primeiro amigável da época do Marselha, contra o Nimes, no domingo.

"A direita é a minha posição preferida, mas cabe ao treinador escolher-me em qualquer posição e vou dar 100 por cento em cada jogo", disse Greenwood sobre o seu papel na equipa.

Greenwood já jogou uma vez pela Inglaterra. Questionado sobre a possibilidade de ser convocado de novo para a seleção, Greenwood disse que queria "concentrar-se no meu clube esta época".