Mbappé considerou comprar o Monaco antes de investir no Caen
O jornal AS diz que o fundo de investimento de Mbappé, o Coalition Capital, no qual a sua família também faz parte, analisou o custo da compra do Monaco e considerou-o muito caro, forçando o jogador a procurar outros projetos.
O francês entrou em contato com Ziad Hammoud, CEO da Coalition Capital, com o objetivo de encontrar um clube que se encaixasse no orçamento - foi quando o Caen entrou em cena. O clube tem uma longa história na Ligue 1 e procurava um investidor para ajudá-lo a regressar à primeira divisão do país.
A mãe de Mbappé, Fayza Lamari, fez várias viagens à cidade da Normandia para se encontrar com investidores locais. Por 15 milhões de euros, o avançado tornou-se acionista maioritário, com 80% das ações. Isso fez de Mbappé o jogador mais jovem a investir num clube de futebol.
O Monaco ainda é um alvo, mas a longo prazo, já que o preço do clube era inacessível, tanto para o jogador do Real Madrid como para para o fundo de investimento.
O clube, segundo classificado na Ligue 1, ainda está à procura de investidores e, meses atrás, houve rumores de que a Arábia Saudita estava disposta a realizar um projeto de milhões de euros.