Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé "honrado" por visitar a terra natal do pai na sua pausa de verão do PSG

Mbappé está nos Camarões, numa viagem de três dias
Mbappé está nos Camarões, numa viagem de três diasReuters
O avançado do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappe (24 anos), está a visitar os Camarões, terra natal do seu pai, pela primeira vez esta semana, numa altura em que pairam dúvidas sobre o seu futuro no clube francês.

Fãs entusiasmados reuniram-se no aeroporto da capital Yaoundé, onde a estrela aterrou na quinta-feira para uma presença de três dias pelo país da África Central.

"É uma honra para mim estar aqui, no meu país de origem, com a minha família e vendo as pessoas", afirmou Mbappé esta sexta-feira, depois de se encontrar com o primeiro-ministro dos Camarões, Joseph Dion Ngute.

A tarde foi dedicada ao desporto, com um jogo de basquetebol contra o antigo jogador da NBA Joakim Noah, antes de entrar em campo para um jogo de futebol contra a equipa da segunda divisão dos Camarões, o Vent d'Etoudi FC.

No sábado, o jogador desloca-se à capital económica Douala e à aldeia natal do seu pai, Wilfried, um treinador de futebol que é também o seu agente.

A digressão inclui também visitas a escolas financiadas pela instituição de solidariedade social de Mbappé, "Inspired by KM", uma das quais é especializada no ensino de crianças com deficiências auditivas.

"Estamos a trabalhar arduamente para um futuro brilhante nos Camarões", disse Mbappé, acrescentando que tinha mais projetos para jovens em preparação.

Mbappe, cuja mãe argelina era jogadora de andebol, nasceu e cresceu nos subúrbios do nordeste de Paris.

O seu futuro no PSG tem sido questionado desde que, no mês passado, o jogador comunicou ao clube que não iria aceitar a opção de prolongar o seu contrato por um ano, quando este expirar no próximo ano.

O PSG contratou Mbappe ao Monaco em 2017, num negócio que terá rondado os 180 milhões de euros (196 milhões de dólares), o que faz dele a segunda contratação mais cara do mundo, a seguir a Neymar, que se juntou ao clube vindo do Barcelona por 222 milhões de euros.

Se Mbappé cumprir o resto do seu contrato, o PSG arrisca-se a perdê-lo a custo zero no final da época 2023/2024. O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, descartou essa opção esta semana.

Mbappe evitou perguntas sobre esse assunto em Yaoundé.

"Estou nos Camarões neste momento e isso é o mais importante. Quero aproveitar ao máximo as minhas férias para desfrutar com os camaroneses", limitou-se a dizer.