Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé pagou meio milhão de euros por um retrato de Pelé

ANSA
Kylian Mbappé
Kylian MbappéProfimedia
Kylian Mbappé venceu perante o companheiro Hakimi no último leilão de caridade.

Antes de se despedir de Paris e rumar a Madrid, para liderar o ataque do Real, Kylian Mbappé quis dar a si próprio uma última prenda e desembolsou uns impressionantes 520 mil euros num leilão de beneficência, organizado pelo Paris Saint-Germain, para comprar uma tela com um retrato do grande Pelé.

O retrato é assinado pelo jovem artista da região parisiense de Ile-de-France, Alexandre Hopare. O leilão para a compra da tela tinha começado em 5.000 euros, de acordo com o Le Parisien, que noticiou o leilão da obra.

A noite de gala contou com a presença de todos os jogadores e dirigentes da equipa parisiense. A tela, com 2 metros por 1,5 metros, foi pintada em 2023 e representa um grande rosto do lendário Pelé.

Desafio para a última oferta com Hakimi

Foi uma disputa de última hora, entre Mbappé e o companheiro de equipa Hakimi, ex-Inter Milão, que fez disparar as cotações, com o avançado dos Bleus a acabar por levar a melhor sobre o lateral e a assinar a maior venda da noite.

A gala terminou com uma coleta total de 2,7 milhões de euros.

Mbappé conhecia Pelé pessoalmente, tendo-o encontrado em 2019 em Paris, num evento organizado por um patrocinador comum.

O campeão brasileiro tinha palavras de grande apreço pelo francês, que - segundo ele - "encarna a nova geração de futebolistas e leva adiante os valores de um desporto que inspira e une o mundo".