Mbappé recebido em apoteose nos Camarões, terra do seu pai
Muitas das centenas de pessoas que saudaram o avançado de 24 anos estavam vestidas com a camisola do Paris Saint-Germain para a ocasião. Segundo um jornalista da AFP, as pessoas gritaram o seu nome quando ele saiu do terminal do aeroporto da capital Yaoundé.
Um grupo de cerca de uma centena de dançarinos tradicionais atuou em sua honra. Sorrindo muito, o futebolista saudou de longe a multidão que era mantida à distância pela polícia, antes de ser levado num SUV com vidros fumados.
Mbappé, que é também capitão da seleção francesa, ficará alojado durante a visita de vários dias num complexo hoteleiro pertencente à família do antigo campeão de ténis francês Yannick Noah, que vive em Yaoundé.
Na sexta-feira, deverá visitar uma escola para jovens surdos e deficientes auditivos nos subúrbios da capital, de acordo com o seu itinerário visto pela AFP.
O Presidente da República deverá também participar num jogo de basquetebol, no qual se espera que esteja envolvido o jogador reformado da NBA Joakim Noah, filho de Yannick. Mais tarde, participa num jogo de futebol contra a equipa local FC Vent d'Etoudi.
No sábado, o jogador dirige-se para sul para visitar Djebale, a aldeia do seu pai Wilfried Mbappé. O pai deixou os Camarões ainda jovem e foi para França, onde se tornou treinador de futebol.