Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé vai renunciar "dezenas de milhões" de euros para facilitar saída do PSG

AFP
Desde a abertura da janela de transferências, na segunda-feira, Mbappe é livre de assinar por quem quiser
Desde a abertura da janela de transferências, na segunda-feira, Mbappe é livre de assinar por quem quiserAFP
O avançado francês Kylian Mbappe renunciou a "várias dezenas de milhões" de euros para facilitar uma eventual saída do Paris Saint-German, disse esta quinta-feira à AFP uma fonte envolvida nas negociações.

Num acordo que alcançou com o clube no verão passado, a fonte afirma que Mbappé renunciou um bónus no valor de cerca de 60 a 70 milhões de euros, cobrindo financeiramente o clube no caso da provável saída quando o contrato expirar em junho.

Desde a abertura da janela de transferências, na segunda-feira, Mbappe é livre de assinar por quem quiser.

O diário francês Le Parisien cita um bónus de "lealdade" de 80 milhões de euros que deveria ter recebido em setembro passado, e outros bónus que elevam o total para 100 milhões de euros.

Kylian Mbappé
Kylian MbappéAFP

Estes números foram, no entanto, desmentidos por uma fonte próxima das negociações.

"Com o acordo que alcancei com o presidente este verão, independentemente da minha decisão, conseguimos proteger todas as partes e preservar a tranquilidade do clube para os desafios que se avizinham - isso é o mais importante", disse Mbappé na quarta-feira, após a vitória do PSG na Supertaça de França.

O acordo significa que o PSG estará coberto se Mbappé, que disse ainda não ter tomado uma decisão sobre o seu futuro, sair sem uma taxa de transferência.

De acordo com o Le Parisien, o contrato que assinou em 2022 garantiu a Mbappé um salário de 72 milhões de euros por ano, um bónus de assinatura de 150 milhões e ainda um outro de fidelidade que aumentou de 70 milhões no primeiro ano para 90 milhões no terceiro.

Ao permanecer em Paris até junho, sem prolongar o vínculo para além desse prazo, Mbappé poderia ter garantido um pagamento de mais de 200 milhões de euros.

Sem qualquer taxa de transferência, Mbappé pode ser muito bem compensado com um bónus de assinatura por qualquer clube por quem decida assinar.

Contactada pela AFP, a comitiva de Mbappé não reagiu de imediato e o PSG recusou-se a comentar.