Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministro do Interior proibiu adeptos visitantes em oito jogos no futebol francês

Bruno Henriques
Um adepto do Nantes foi morto antes do jogo com o Nice
Um adepto do Nantes foi morto antes do jogo com o NiceProfimedia
A lidar com uma crise de violência, o governo decidiu tomar medidas. Jogos da Ligue 1 e da oitava ronda da Taça de França foram afetados.

Na quinta-feira, o ministério do Interior de França emitiu um comunicado a impedir a presença de adeptos visitantes em oito jogos deste fim-de-semana. Feitas as contas, cinco jogos da Ligue 1 vão disputar-se só com público afeto ao clube da casa, tal como três partidas da oitava ronda da Taça de França, que contam com equipas da Ligue 2.

Os mais mediáticos afetados pela medida são os adeptos do Marselha, que não vão poder deslocar-se ao reduto do Lorient. Já em Paris, o PSG vai receber o Nantes sem presença de público afeto aos canários.

Recorde-se que desde o início da época já aconteceram nove incidentes graves de violência em jogos do primeiro e segundo escalão de França. Os mais graves aconteceram a 29 de outubro, quando os autocarros em que seguiam adeptos e jogadores do Lyon foi atacado com pedras; e também a 2 de dezembro quando um adepto do Nantes foi morto num ataque perpetrado por gentes afetas ao Nice.

Confira os jogos afetados:

Ligue 1

Montpellier – LensPSG – NantesNice – ReimsLyon – ToulouseLorient – Marselha

Taça de França

Saint-Méziéry – AuxerreAngoulême – BordéusSaint-Étienne – Nimes