Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mohamed Daramy, que bisou contra o Le Havre, tornou-se peça importante no Reims

Eliott Lafleur
Daramy contra o Nantes no final de janeiro
Daramy contra o Nantes no final de janeiroAFP
Mohamed Daramy marcou dois golos contra o Le Havre, para ajudar a sua equipa a regressar às vitórias, mas a sua primeira época na Ligue 1 tem sido tranquila. No entanto, pode muito bem ser o principal atacante do Stade de Reims até ao final da temporada.

Com 4 golos marcados e 5 assistências em 22 jogos do campeonato desde a sua chegada no verão passado, Mohamed Daramy não explodiu em termos estatísticos. No entanto, conseguiu conquistar um lugar no elenco de Will Still e não foi por acaso que garantiu os três pontos para o Reims no último domingo.

Mas a parte mais difícil ainda está por vir, já que nos últimos meses o Reims parece ainda estar sem Folarin Balogun, que voltou após o empréstimo no ano passado. Apesar de Daramy não ter a mesma capacidade de finalização, o jogador formado no Copenhaga tem muito espaço para melhorar.

E é bom que ele mantenha o ritmo este sábado, contra o Lille.

Melhor a assistir do que a marcar?

O seu primeiro golo no Stade Océane, no fim de semana passado, foi uma boa prova do que ele pode fazer. Daramy ainda não mostrou aos observadores de Ligue 1 toda a extensão do seu talento. E isso é relativamente lógico, considerando o contexto da sua chegada e o jogador que ele é.

Anunciado como um craque quando foi transferido para o Ajax, em 2021, por 12 milhões de euros, Daramy rapidamente conseguiu um tempo de jogo profissional no clube de origem.

Jogador muito interessante no Football Manager, não conseguiu, no entanto, ter um desempenho suficiente nos Países Baixos. Por isso, regressou ao Copenhaga por empréstimo na época passada, com o objetivo de jogar o maior número de jogos possível. Depois de 28 jogos, oito golos e seis assistências no campeonato, foi parar ao Reims, depois de ter sido observado pela unidade de recrutamento.

Daramy é um atacante muito versátil, capaz de jogar em ambos os flancos ou no centro do campo. E Will Still não hesita em utilizá-lo quando a equipa precisa dele. Desde agosto, nunca ficou no banco de suplentes e sempre voltou a campo. Em resumo, o dinamarquês nascido em Sierraleon foi titular 16 vezes, fazendo 6 jogos.

Os números de Mohamed Daramy
Os números de Mohamed DaramyFlashscore

Dessas 16 partidas, foi colocado 11 vezes no centro do meio-campo e 5 vezes na esquerda. O canhoto Mohamed Daramy não tem o mesmo perfil de Balogun. É tão capaz de assistir para golos como de colocar a bola no fundo das redes. Em termos táticos e colectivos, tem muito para dar, como comprovam as suas estatísticas avançadas neste domínio.

Quando passa a bola, cria muito perigo na área adversária. Em comparação com os outros jogadores da Ligue 1 na sua posição, apenas 3% fazem melhor em termos de assistências esperadas (2,75). Quanto ao número de passes, com 326, está entre os 94% melhores, tanto mais que toca em muitas bolas (686). Com 22 oportunidades criadas, é um verdadeiro trunfo ofensivo. As suas cinco assistências são a prova disso.

E não é tudo, pois também sabe como desequilibrar as defesas adversárias através do drible (44). Por fim, sem a bola, não é nada poupado, como mostram as suas estatísticas defensivas. Graças ao seu físico imponente, é poderoso nos duelos.

Agora só falta ser eficaz na frente da baliza, mas é preciso se perguntar se o treinador parece estar a dar-lhe instruções específicas. Daramy pode marcar, mas Will Still preferiria vê-lo mais envolvido na construção de jogadas, já que remata pouco. O dinamarquês não aproveita as chances que tem, mas o mais importante está em outro lugar: está a jogar bem e a ajudar a sua equipa a vencer.

Siga o Reims-Lille no Flashscore