Mónaco na linha da frente para garantir Georges Mikautadze
A aventura de Georges Mikautadze no Euro-2024 chegou ao fim no domingo à noite, depois de a Geórgia ter perdido por 4-1 contra a Espanha nos oitavos de final. Após o jogo, o jogador do Metz - cuja transferência definitiva foi anunciada esta segunda-feira de manhã pelo Ajax - foi para a zona mista, onde foi questionado sobre o seu futuro: "Isto abre-me a toda a Europa, estou a mostrar as minhas qualidades aqui, estou muito contente. Agora vou de férias e depois logo se vê. Ainda não me decidi".
Mikautadze teve um Euro notável, com 3 golos e 1 assistência em 4 jogos pela Geórgia. Enquanto ele vai aproveitar os próximos dias para ir de férias, os seus agentes estão a trabalhar para encontrar um novo destino, que poderá ser o Mónaco.
Acordo verbal entre Mónaco e Mikautadze
Embora o internacional georgiano tenha muitos pretendentes, especialmente após as suas atuações no Campeonato Europeu, foi o Mónaco que assumiu a liderança da corrida. De acordo com as informações recolhidas pelo Flashscore, e tal como Fabrizio Romano noticiou nos últimos dias, os representantes de Georges Mikautadze e do clube do Principado chegaram a um acordo verbal.
Os dirigentes monegascos obtiveram assim o "ok" do jogador para uma possível transferência e estão agora a trabalhar para chegar a um acordo com o Metz. O emblema francês, que comprou o jogador ao Ajax por 13 milhões de euros, espera obter um lucro considerável. Os dois clubes ainda estão na fase inicial das negociações - os contornos da transferência ainda estão a ser discutidos - mas, apesar de tudo, o negócio está bem encaminhado.
A próxima etapa é que as duas partes cheguem a um acordo, e o Mónaco provavelmente terá que se apressar se não quiser ser ultrapassado por outro clube. Lens, Rennes, Marselha e Lyon são outros clubes interessados nos serviços do jogador de 23 anos.