Moses Simon desfalca seleção nigeriana e do Nantes até ao final da época
O extremo sofreu uma fratura do perónio durante a derrota da Nigéria por 2-0 no amigável com o Mali, tendo sido obrigado a sair de campo de maca depois de uma entrada tardia do guarda-redes Mamadou Samassa, aos 30 minutos. Em seguida, foi substituído por Cyriel Dessers.
A ausência de Simon será muito sentida pelo Nantes, visto que vai falhar vários jogos cruciais na Ligue 1 enquanto se concentra na recuperação para recuperar a forma física.
O Nantes declarou em comunicado no sítio oficial do clube: "Ontem à noite, pouco depois da meia-hora, durante o jogo amigável entre o Mali e a Nigéria, Moses Simon sofreu uma lesão grave enquanto representava as Super Águias".
"Na sequência de um choque com o guarda-redes maliano, Moses Simon foi rapidamente retirado do campo numa maca. O avançado do Nantes foi imediatamente transportado para o hospital para receber tratamento adicional. Os exames médicos subsequentes revelaram uma fratura do perónio. Infelizmente, estima-se que a sua ausência seja de vários meses. O Nantes está empenhado em oferecer todo o apoio ao atacante e deseja-lhe uma rápida recuperação", pode ler-se.
Impacto no Nantes e na Nigéria
A ausência de Moses Simon será, sem dúvida, um revés significativo para a equipa da Ligue 1. O jogador tem estado em excelente forma pelo Nantes nesta temporada, contribuindo com três golos e cinco assistências em 22 jogos.
O jogador não estará disponível para a equipa que continua a lutar contra a despromoção. O Nantes ocupa atualmente o 16.º lugar do campeonato, com apenas 25 pontos em 26 jogos. A versatilidade de Simon, que oferece opções tanto no ataque como na defesa, fará muita falta ao treinador Antoine Kombouare.
A nível internacional, o jogador também não poderá ser convocado para a seleção da Nigéria, que vai defrontar a África do Sul, o Benim, o Ruanda, o Zimbabué e o Lesoto na corrida pela qualificação para o Mundial de 2026.