Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O onze ideal da primeira volta da Ligue 1

Julie Marchetti
Warren Zaïre-Emery estabeleceu uma série de recordes de precocidade
Warren Zaïre-Emery estabeleceu uma série de recordes de precocidadeProfimedia
Em 17 jogos, vários jogadores destacaram-se e ganharam notas altas. Atribuídos pelo Flashscore após cada jogo, os números e as notas destacaram a estabilidade de Pau López, a importância crescente de Warren Zaïre-Emery e a contribuição constante de Romain Del Castillo.

Pau López - Marselha

Pau López é um dos vários guarda-redes que foram particularmente habilidosos contra os seus adversários. O espanhol não só defendeu um bom número de remates, como também demonstrou a sua capacidade de lidar com a pressão, mantendo-se firme. Apesar de estar a atravessar um período difícil, o espanhol foi o melhor guarda-redes da Ligue 1, com apenas 18 golos sofridos.

Pau López tem causado impacto nesta temporada.
Pau López tem causado impacto nesta temporada.AFP

Bradley Locko - Stade Brest

Não esperávamos vê-lo aqui quando o campeonato começou. No entanto, semana após semana, o lateral-esquerdo do Ty'Zefs mostrou que tem o que é preciso para competir com as melhores equipas de França. Com um desempenho consistente, não hesitou em mostrar a sua força nos duelos para recuperar as bolas, ou em correr pelo flanco para colocar a sua equipa no caminho certo. Contribuiu igualmente para a subida da sua equipa ao top 5.

A consistência de Locko é impressionante.
A consistência de Locko é impressionante.AFP

Joseph Okumu - Stade de Reims

Recém-chegado a Reims no verão, o queniano teve de se adaptar à sua nova equipa e a um novo campeonato. E fê-lo em tempo recorde. Colocado por Will Still como defesa central logo no início da época, brilhou na sua posição e trouxe inicialmente solidez ao clube. Essa solidez não se tem mantido nas últimas semanas, embora continue a envolver-se nos seus duelos e a ser bom nos seus recuos defensivos.

Okumu é uma das melhores contratações do Reims.
Okumu é uma das melhores contratações do Reims.AFP

Guillermo Maripán - Mónaco

Não precisa de apresentações. Guillermo Maripán está a fazer um bom recomeço no Mónaco. Disponível para os seus companheiros de equipa, diligente na defesa e na organização do jogo, é um dos pilares do plantel do Mónaco. Sob a orientação de Adi Hütter, não lhe faltou nada, ajudando o clube a alcançar o 2.º lugar na tabela antes da pausa de inverno.

Maripan, uma garantia de segurança.
Maripan, uma garantia de segurança.AFP

Achraf Hakimi - Paris Saint-Germain

Incandescente. Achraf Hakimi teve um início de temporada brilhante no Paris Saint-Germain. Isolado ou marcado pelos seus rivais, ou quando a equipa estava em apuros, o parisiense foi capaz de irromper no ataque e desbloquear o jogo. Forte, mas também robusto nas suas reviravoltas relâmpago, ele figurou no onze da jornada em mais de uma ocasião e merece ser elogiado.

Hakimi destaca-se no seu próprio flanco.
Hakimi destaca-se no seu próprio flanco.AFP

Warren Zaire-Emery - Paris Saint-Germain

Ainda mais influente do que Hakimi, Warren Zaire-Emery simplesmente fez da primeira metade da temporada um período para mostrar todo o seu talento. Com três golos e cinco assistências em todas as competições, o jovem de 17 anos está a provar que é o próximo talento francês a ser observado. Indispensável no meio-campo do PSG, conduz o jogo e facilita as transições ofensivas, para a alegria dos adeptos.

Zaïre-Emery é imparável.
Zaïre-Emery é imparável.AFP

Téji Savanier - Montpellier

O que seria do Montpellier sem o seu emblemático capitão? Aos 32 anos, Téji Savanier continua a fazer grandes exibições e a revelar-se uma mais-valia para o seu clube. Definitivamente impecável nas bolas paradas, e vital na recuperação, o jogador é uma delícia. Esta época, marcou três golos e fez quatro assistências.

Savanier esteve omnipresente.
Savanier esteve omnipresente.AFP

Aleksandr Golovin - Mónaco

Esta é a temporada de consagração para Aleksandr Golovin. Sempre mais ou menos regular desde a sua chegada ao Rochedo em 2018, parece ter virado a página este ano. Rápido pelo flanco e muito acessível em frente à baliza, provoca as defesas adversárias e mantém a sua equipa sempre na frente. Em perfeita sintonia com os outros avançados, conta já com cinco golos e duas assistências. É simplesmente o melhor começo da Ligue 1, se não o melhor da sua carreira. Boas notícias para os adeptos do Mónaco.

Golovin não desiludiu.
Golovin não desiludiu.AFP

Takumi Minamino - Mónaco

É muito simples. Esta época, Takumi Minamino é um bulldozer. Não é raro vê-lo a subir no terreno, a atormentar os defesas adversários com os seus dribles deslumbrantes e a entrar na área para marcar golos. Entre agosto e dezembro, foi responsável por cinco golos e quatro assistências, além de inúmeras jogadas em direção à baliza rival.

A surpresa do Mónaco.
A surpresa do Mónaco.AFP

Kylian Mbappé - Paris Saint-Germain

É realmente necessário falar sobre as atuações de Kylian Mbappé? O avançado do PSG estava disponível e mostrou a sua velocidade assim que pôde voltar ao campo após um verão turbulento. Decidido a retomar o seu caminho, brilhou na maior parte dos jogos, com jogadas individuais, remates de longa distância, penáltis e outros golos. No momento da pausa de inverno, tinha 21 golos e 2 assistências em todas as competições (18 golos na Ligue 1), um rácio absolutamente excecional.

Mbappé voltou a ser decisivo esta época.
Mbappé voltou a ser decisivo esta época.AFP

Romain Del Castillo - Stade Brest

É a força motriz do Stade Brestois. Presente em todos os jogos, Romain Del Castillo não pára de usar a sua capacidade de rematar à baliza e de provocar o ataque do Ty'Zefs. Em várias ocasiões, ajudou a sua equipa a sair vitoriosa ou a desbloquear encontros difíceis. Com cinco golos e cinco assistências, está a brilhar mais do que nunca, ao mais alto nível. Cabe-lhe continuar nessa linha e levar os bretões em ascensão atrás de si.

Del Castillo faz maravilhas no Brest.
Del Castillo faz maravilhas no Brest.AFP