Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Arsenal vende Balogun ao Mónaco, de Gelson Martins, e encaixa 30M€ a pronto

André Guerra
Avançado apontou 22 golos ao serviço do Stade Reims na temporada passada
Avançado apontou 22 golos ao serviço do Stade Reims na temporada passadaAS Monaco
Na época passada, o ponta de lança internacional norte-americano foi um dos melhores marcadores da Liga francesa ao serviço do Reims, emprestado pelos londrinos. Agora é reforço dos monegascos, que pagaram mais de 30 milhões de euros a pronto e celebraram um contrato até 2028.

Nascido em Nova Iorque, Balogun mudou-se com a família para Inglaterra quando este tinha dois anos e aos 10 juntou-se às camadas jovens do Arsenal, clube pelo qual fez toda a formação e se estreou no futebol sénior, em 2020/21. Seguiram-se empréstimos ao Middlesbrough e, na temporada passada, ao Stade Reims.

Na Liga francesa, apontou 22 golos em 39 jogos e estabeleceu-se como uma das grandes promessas no país. Daí que não seja estranho que o Mónaco tenha aberto os cordões à bolsa para garantir a sua contratação. 

Segundo a imprensa internacional, o Arsenal aceitou vender o avançado de 22 anos por 30 milhões a pronto, mais objetivos que podem fazer a transferência ascender a 40 milhões de euros e detém ainda uma percentagem de uma venda futura.