Oficial: Depois de ter sido absolvido, Benjamin Mendy assina pelo Lorient
O FC Lorient, da Ligue 1, confirmou esta quarta-feiraa contratação de Benjamin Mendy, que foi dispensado do Manchester City no mês passado. O acordo é válido até junho de 2025.
Depois de passar nos exames médicos, Mendy, vencedor do Campeonato do Mundo de 2018, quatro vezes vencedor da Premier League com o Manchester City e campeão da Ligue 1 francesa com o Mónaco, reforça uma equipa que terminou em décimo lugar na época passada.
"O jogador natural de Longjumeau, que vestirá o número 5, dará hoje os seus primeiros passos no Espace FCL. Bem-vindo, Benjamin", declarou o clube.
O regresso a França, onde nasceu, com um contrato de dois anos, acontece menos de uma semana depois de ter sido considerado inocente de violação, após duas semanas de julgamento no Tribunal de Chester Crown.
O lateral-esquerdo, recorde-se, enfrentou várias acusações de violação, tentativa de violação e agressão sexual, num julgamento que durou quase três anos.
Em janeiro, foi absolvido de seis acusações de violação e de uma de agressão sexual, mas foi realizado um novo julgamento depois de o júri não ter conseguido chegar a um veredito sobre duas acusações que envolviam duas mulheres.
No entanto, o veredito do novo julgamento, realizado na sexta-feira, 14 de julho, absolveu Mendy de todas as acusações contra ele.