Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Gonçalo Feio demitiu-se e vai deixar de ser treinador do Motor Lublin

Adrian Wantowski
Gonçalo Feio de saída do Motor Lublin
Gonçalo Feio de saída do Motor LublinProfimedia
O português Gonçalo Feio demitiu-se do cargo de treinador do Motor Lublin após a derrota frente ao Stala Rzeszów (2-1). Trata-se de uma decisão bastante surpreendente, uma vez que o atual campeão está em quinto lugar na Liga 1.

Recorde as incidências da partida

Gonçalo Feio tornou-se treinador do Motor Lublin em setembro de 2022. Nessa altura, a equipa estava na zona de despromoção da 2.ª Liga e, sob a liderança do português, conseguiu recuperar, avançou para os play-offs e alcançou a promoção.

Os play-offs da 1.ª Liga (segundo escalão do futebol polaco) têm sido bastante positivos para o Motor, porque, como recém-chegado, ocupa um lugar na zona de acesso à promoção à Ekstraklasa. No entanto, os últimos três jogos resultaram em dois empates e uma derrota contra o Stala Rzeszów, que antes deste confronto na primavera tinha um saldo de quatro derrotas sem qualquer ponto.

Isto fez com que Gonçalo Feio decidisse abandonar o clube. O treinador do Motor, recorde-se, mostrou não só um lado bom como treinador, mas também um lado negativo, uma vez que esteve envolvido em escândalos dentro do clube.

"Gostaríamos de informar que, após o jogo perdido no sábado contra o Stala Rzeszów, o treinador Gonçalo Feio apresentou a sua demissão como primeiro treinador da equipa. Esta demissão foi aceite pelos responsáveis do clube", lê-se no comunicado do clube.

Gonçalo Feio dirigiu o Motor Lubin em 54 jogos (31 vitórias, 10 empates e 13 derrotas). O seu sucessor será Mateusz Stolarski.

O Motor Lubin é quinto classificado na divisão secundária da Ekstraklasa, com uma desvantagem de cinco pontos para o segundo classificado Arka Gdynia.