Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Guarda-redes Maciej Gostomski muda-se do Górnik Łęczna para o Wisła Płock

Michał Karaś
Maciej Gostomski apresentado como reforço do Wisła Płock
Maciej Gostomski apresentado como reforço do Wisła PłockMateusz Ludwiczak, Wisła Płock SA
Maciej Gostomski, guarda-redes polaco de 35 anos, brilhou até há pouco tempo na baliza do Łęczna e agora terá a oportunidade de se apresentar aos adeptos do Wisła Płock. O guarda-redes assinou esta quinta-feira assinou um contrato até ao final da época 2025/26.

Nos dois últimos jogos do Górnik Łęczna, defendeu todos os 12 remate feitos pelos rivais à baliza. Especialmente no duelo contra o Motor Lublin, Maciej Gostomski estava a emergir como o herói do jogo, tendo apenas de capitular no desempate por penáltis.

E como o seu contrato na região de Lublin estava a chegar ao fim, a pouco mais de duas semanas, Gostomski escolheu um novo clube. O guarda-redes vai mudar-se para o Wisła Płock. Os Oilers vangloriam-se de que o guarda-redes ficará no clube até 30 de junho de 2026.

Nascido a 27 de setembro de 1988, o guarda-redes foi contratado ainda adolescente pelo Legia Varsóvia, onde, competindo com Łukasz Fabiański e Jan Mucha, não conseguiu entrar no plantel. Em vez disso, jogou regularmente por empréstimo na segunda liga, ao serviço do Zagłębie Sosnowiec.

Maciej Gostomski passou depois por Odra Wodzisław, Bałtyk Gdynia e Bytovia Bytów. Na época 2013/2014 juntou-se ao Lech Poznań, com quem mais tarde venceu o campeonato polaco e chegou à final da Taça da Polónia.

Após a sua aventura no Glasgow Rangers, regressou ao seu país natal, onde representou as cores do Korona Kielce, Chojniczanka Chojnice e Cracóvia, para tentar a sua sorte no FK Haugesund, da Noruega, em 2019.