Oficial: Hildeberto Pereira acusa positivo num teste antidoping e rescinde com o Universitatea Cluj
Depois de na última temporada ter feito 18 jogos pelo Portimonense, com dois golos marcados, Hildeberto Pereira rumou ao Universitatea Cluj, onde já tinha sete jogos oficiais, com um golo marcado.
No comunicado divulgado, Hildeberto Pereira sublinha que não tomou nenhuma substância para melhorar o rendimento desportivo e que irá explicar tudo nos locais próprios, dando conta que a partir de agora irá centrar atenções na sua defesa, depois de ter rescindido com o clube romeno.
Comunicado de Hildeberto Pereira
"Hildeberto Pereira, jogador de futebol profissional que atuou recentemente no Universitatea Cluj, gostaria de esclarecer uma situação recente. Fui submetido a um teste antidoping, que deu positivo para a substância furosemida.
Quero deixar bem claro que não tomei nenhuma substância com a intenção de melhorar o meu desempenho desportivo, mas sim por uma questão pessoal que esclarecerei e justificarei no fórum apropriado. Esta situação é, sem dúvida, muito difícil e impactante para mim, mas estou empenhado em colaborar plenamente com as organizações que regulam estas matérias. Compreendo a gravidade da questão e, por isso, decidi rescindir imediatamente o meu contrato com o cluj.
Esta decisão tem como objetivo permitir que me concentre nos procedimentos e formalidades necessários, assegurando que todo o processo decorra com a máxima transparência e eficiência. Estou determinado a apresentar a minha defesa e justificações para que esta situação seja resolvida o mais rapidamente possível, permitindo o meu regresso à atividade profissional.
Agradeço a compreensão de todos, e mantenho a esperança e o compromisso de respeitar a verdade, que acredito ser sempre a melhor forma de resolver qualquer questão."