Oficial: Marcelino García Toral é o novo treinador do Marselha
O próximo clássico entre o Marselha e o Paris Saint-Germain pode ter um sotaque asturiano. Marcelino García Toral é o novo treinador do Marselha, enquanto se aguarda a chegada oficial de Luis Enrique à capital, para orientar o campeão francês.
"Gostaria de agradecer ao Olympique de Marselha pela confiança que demonstrou em mim", disse García Toral no comunicado oficial, que não especificou a duração do seu contrato.
"As nossas discussões sobre a equipa e o projeto ajudaram-nos a tomar uma decisão informada e ponderada. Eu e toda a minha equipa estamos convencidos do projeto. Estou consciente da responsabilidade que esta missão representa e o nosso empenhamento será total", acrescentou o treinador.
"A chegada de Marcelino faz parte da nossa vontade de dar continuidade ao projeto do clube", explicou Javier Ribalta.
"As nossas numerosas discussões revelaram uma determinação e uma compreensão comuns. A sua experiência e personalidade correspondem às exigências do alto nível. A sua experiência será também um trunfo considerável para reforçar o trabalho iniciado na época passada", acrescentou o diretor do emblema marselhês.
A época do Marselha vai começar cedo, uma vez que a qualificação para a Liga dos Campeões está em jogo este verão. Amigo íntimo de Pablo Longoria, Marcelino já trabalhou com o presidente do Olímpico em Huelva e Valência.