Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Mohamed Abdelmonem, internacional egípcio, assina pelo Nice

Mohamed Abdelmonem com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère.
Mohamed Abdelmonem com o presidente do Nice, Jean-Pierre Rivère.OGC Nice
O defesa-central internacional egípcio Mohamed Abdelmonem, 25 anos, assinou contrato com o OGC Nice até junho de 2028, proveniente do Al-Ahly do Cairo, anunciou o clube da Côte d'Azur na quinta-feira à noite.

A sua transferência está avaliada em 4 milhões de euros, de acordo com vários meios de comunicação social. Titular da seleção do seu país na Taça das Nações Africanas, disputada na Costa do Marfim em janeiro, Abdelmonem jogou 25 vezes pela seleção egípcia, tendo marcado dois golos. É também bicampeão (2023 e 2024) da Liga dos Campeões de África com o Al-Ahly.

"É um defesa-central com muita experiência, incluindo a nível internacional, um bom jogo de cabeça, duro e com uma grande recuperação. Também está habituado à pressão, o que é uma qualidade", explicou o diretor desportivo do Nice , Florian Maurice, no site do clube.

"Estivemos em contacto permanente durante todo o verão", acrescentou, referindo-se a uma chegada que demorou muito tempo a concretizar-se devido a problemas com o visto.

Seguindo os passos do internacional canadiano Moïse Bombito, Abdelmonem é o segundo defesa-central que o Nice recruta para substituir Jean-Clair Todibo, que saiu para o West Ham durante a janela de transferências de verão.