Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Neil Lennon, antigo treinador do Celtic, assume comando técnico do Rapid Bucareste

Costel Demian e Ste Carson
Neil Lennon no Rugby Park no início deste mês
Neil Lennon no Rugby Park no início deste mêsProfimedia
O Rapid de Bucareste confirmou esta segunda-feira a contratação de Neil Lennon para o cargo de treinador da equipa, um anúncio há muito aguardado.

O antigo treinador do Celtic assinou um contrato de dois anos com o Rapid, até ao verão de 2026.

"O Rapid tem um novo treinador! Neil Lennon, um treinador que ganhou 10 troféus com o Celtic", anunciou o clube de Giulesti num comunicado.

Neil Lennon tem um currículo impressionante, com cinco títulos da primeira divisão escocesa com o Celtic, quatro Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga escocesa em seu nome.

O irlandês do norte também conquistou um troféu fora do Reino Unido, em 2022, quando venceu a Taça do Chipre ao serviço do Omonia Nicosia.

"No início, falei com o Sr. Sucu e com o Daniel Sandu, tive longas discussões com eles", disse Lennon ao fcrapid.ro.

"Depois voltámos a encontrar-nos há algumas semanas e fiquei muito impressionado com o projeto que me apresentaram. Foi uma decisão simples para mim. Estou muito feliz por estar aqui, sei que o Rapid é um nome muito importante na história do futebol romeno. É uma oportunidade para mim. Espero criar uma ligação forte entre mim e os adeptos, mas isso passa pela obtenção de resultados positivos e pelo desempenho. A responsabilidade é minha. Sei que há adeptos muito apaixonados que adoram o clube, são semelhantes aos adeptos do Celtic. Quero que tenhamos um bom desempenho, esse é o meu principal objetivo. Espero encontrar os adeptos em breve e farei tudo o que for possível para atuar com o Rapid", acrescentou o treinador.

"Uma lenda no Reino Unido"

"Estou muito satisfeito por Neill Lennon, uma lenda no Reino Unido, tanto como jogador como treinador, se juntar ao nosso projeto", afirmou Sucu.

"Tendo em conta a sua carreira, é o especialista estrangeiro com mais títulos a vir treinar na Roménia. Ele vem de uma cultura de futebol anglo-saxónica baseada na seriedade, no trabalho árduo e no sucesso. Uma cultura em que as decisões, uma vez tomadas, já não são comentadas ou negociadas, mas simplesmente aplicadas. Um treinador com resultados excecionais, experiente mas ainda jovem, enérgico, muito autoritário, um verdadeiro líder", acrescentou.