Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Oțelul Galati contrata Stipe Juric ao LKS Lodz

Stipe Juric apresentado no Oțelul Galati
Stipe Juric apresentado no Oțelul GalatiOțelul Galați
O avançado bósnio Stipe Juric, que jogou pela última vez na primeira liga polaca, assinou um contrato com o Oțelul Galati e já se encontra no campo de treinos em Vatra Dornei, de acordo com o site oficial do clube romeno.

Stipe Juric, 1,85 metros, 25 anos, é avançado e jogou pela última vez no LKS Lodz, pelo qual disputou 61 jogos entre 202 e 2024. Marcou 12 golos e fez 2 assistências. Durante o período mencionado, o novo jogador do Oțel também jogou pela segunda equipa do clube da Ekstraklasa, com um registo de 13 jogos, 3 golos, 2 assistências.

Juric é um produto do NK Siroki Brijeg. Durante a sua carreira de júnior, marcou 39 golos em 44 jogos oficiais, antes de marcar 19 golos em 76 jogos na primeira divisão da Bósnia-Herzegovina como sénior. Pelo Siroki Brijeg, também participou nas pré-eliminatórias da Liga Europa, com um golo contra o Kairat Almatî.

Juric jogou pelas seleções nacionais de sub-19 e sub-21 da Bósnia-Herzegovina, tendo marcado um golo num amigável contra o Azerbaijão.

"Venho de coração aberto para a Roménia, para um clube com uma grande tradição, que ganhou o campeonato e a Supertaça e jogou nos grupos da Liga dos Campeões. Quero ajudar muito a equipa a atingir os seus objetivos na nova época de competição. Estou ansioso por jogar perante um estádio cheio, como já vi acontecer com a minha nova equipa. Vamos lá, Oțelul!", disse o avançado, que chega a custo zero assinou por um ano com o Oțelul Galați, com a possibilidade de prolongar o acordo por mais uma época.

O Oțelul também transferiu o guarda-redes Iustin Popescu (Chindia Târgoviște) e os médios Neluț Roșu (Dinamo) e Cristian Chira (Unirea Dej) para a nova época. Os laterais Milen Jelev, Miguel Angelo Gomes Silva, Mihai Adăscăliței, os médios Juri Cisotti, Frederic Ferreira Maciel e o avançado Alexandru Mihai Constantin Pop prolongaram os seus contratos.

A equipa também se despediu dos guarda-redes Relu Marian Stoian e Eduard Adrian Pap, dos defesas Dragan Lovric, Costin Petruț Ghiocel, Dan Lucian Panait e Claudio Ionuț Mocanu, dos médios Vasile Jardan e Pablo Leonel Gaitan e dos avançados George Cîrjan e Anes Rusevic.