Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Paris Brunner deixa o Dortmund e assina pelo Mónaco

Cedric Brunner.
Cedric Brunner.Profimedia
O vencedor do Campeonato do Mundo de Sub-17, Paris Brunner, vai deixar o Borussia Dortmund para se juntar ao clube da primeira divisão francesa, o AS Monaco. O jogador de 18 anos vai assinar um contrato com os monegascos até 2028, mas será inicialmente emprestado ao clube belga Cercle Brugge para a próxima época. Os clubes fizeram o anúncio na sexta-feira.

"Gostaríamos de ligar o Paris ao Borussia Dortmund a longo prazo, mas infelizmente ele não quis seguir o caminho que lhe mostrámos", disse o diretor desportivo do BVB, Sebastian Kehl: "Gostaríamos de agradecer ao Paris pelo seu tempo no BVB e, claro, desejar-lhe tudo de bom para o futuro".

Brunner juntou-se aos Black & Yellows em 2020 a partir da formação do Bochum e jogou pelo sub-19 coms 15 anos de idade. Brunner celebrou os seus maiores sucessos até à data com a camisola da Alemanha: com os sub-17, conquistou o Europeu e do Campeonato do Mundo no ano passado. Foi um dos principais jogadores em ambos os torneios.

Brunner jogou duas vezes pelos sub-23 do BVB na terceira divisão e também fez parte do plantel profissional da Bundesliga. No entanto, a sua indisciplina fora de campo foi recentemente notícia.