Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Pierre-Emerick Aubameyang muda-se para o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita

Pierre-Emerick Aubameyang deixa o Marselha
Pierre-Emerick Aubameyang deixa o MarselhaAFP
O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que oficializou na quarta-feira a sua saída do Olympique de Marselha, vai juntar-se ao Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, onde reencontrará o antigo capitão do Real Madrid e recente campeão europeu Nacho, confirmaram os dois clubes esta quinta-feira.

"Protejam as vossas redes, a pantera negra está aqui", reagiu o clube saudita, que acaba de subir ao primeiro escalão, na sua conta do Instagram, em referência à alcunha do antigo avançado do Dortmund e do Arsenal.

No X, o Marselha agradeceu ao seu agora ex-jogador, "sempre sorridente e trabalhador", que "brilhou com o seu talento durante o exercício de 2023/2024".

Apesar da época dececionante do Marselha, que terminou em oitavo lugar na Ligue 1 e sofreu várias mudanças de treinador, o avançado gabonês conseguiu marcar 30 golos e fazer 11 assistências em todas as competições.

Além disso, bateu o recorde histórico de golos na Liga Europa (34), ao faturar 10 vezes esta época na competição, e foi eleito o melhor jogador da prova.

Os números de Aubameyang
Os números de AubameyangFlashscore

Pierre-Emerick Aubameyang chegou ao clube vindo do Chelsea no verão de 2023, a custo zero, para substituir outro avançado veterano, o chileno Alexis Sanchez, que partiu para o Inter de Milão depois de passar apenas um ano no Marselha.

A sua saída do Marselha reacendeu o velho debate sobre o "grande avançado" do clube, já que Aubameyang eAlexis Sánchez não conseguiram ter o rendimento esperado e ficaram por muito pouco tempo.

Sem o gabonês, o ataque do Marselha deverá ser reforçado por Mason Greenwood, que chegou na quarta-feira à noite a Marselha para finalizar a sua transferência para o clube.

Mas a chegada do jogador inglês do Manchester United já gerou polêmica em La Canebière. Recorde-se que foi suspenso pela Premier League em 2022 após acusações de agressão à namorada, que foram mais tarde retiradas.