Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Sergio Akieme deixa o Almeria e reforça o Reims

Daniel Núñez
Akieme pertenceu ao Barcelona, mas destacou-se no Almeria
Akieme pertenceu ao Barcelona, mas destacou-se no AlmeriaAFP
O defesa está a caminho de França depois de um acordo entre o clube e o sexto classificado da Ligue 1.

A Union Deportiva Almeria confirmou esta quinta-feira a saída de Sergio Akieme, que vai para o Reims numa transferência cujos valores não foram divulgados por nenhum dos dois clubes. O jogador estava no clube andaluz desde a época 2020/21, quando foi emprestado pelo Barcelona. Na época seguinte, graças ao seu bom desempenho, assinou até 30 de junho de 2025, um contrato que acabou por não ser cumprido.

O lateral-esquerdo é jogador vermelho e branco há três épocas e meia, o que o clube define como "uma carreira brilhante e longa". Recordam ainda que tem sido "um jogador fundamental durante todo este tempo", algo que pode ser demonstrado pelos números - disputou um total de 120 jogos, marcou seis golos e distribuiu meia dúzia de assistências. O seu papel, de facto, manteve-se o mesmo, apesar das mudanças no banco.

"Será impossível esquecermos tudo o que deste ao nosso clube. A tua dedicação, o teu sacrifício e as tuas qualidades humanas serão sempre um exemplo e farão com que mantenhas um lugar nos nossos corações. Boa sorte nesta nova etapa, obrigado por tudo", diz o Almeria nas redes sociais, uma mensagem que é acompanhada por um vídeo com algumas das melhores ações de Akieme, que vai viver a sua primeira experiência no estrangeiro.

"Estou ansioso por descobrir a região e gostaria de aproveitar a oportunidade para aprender francês, mesmo sabendo que não é uma língua fácil de dominar", disse o jogador aos meios de comunicação oficiais do clube francês. As suas primeiras declarações são particularmente curiosas. "Uma das coisas mais simples que gosto de fazer é passear com o meu cão Mochi. Ele tem o nome do prato japonês".

Os números de Sergio Akieme
Os números de Sergio AkiemeFlashscore