Oficial: Verratti deixa o PSG 11 anos depois e ruma ao Catar
"Tive muito orgulho em vestir as cores do PSG durante mais de uma década, em conviver com tantos grandes jogadores e em conquistar 30 troféus. Paris, o clube e os seus adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração. Serei sempre um parisiense", declarou Marco Verratti no comunicado de imprensa oficial partilhado pelo Paris Saint-Germain.
"Marco permanecerá para sempre ligado ao Paris Saint-Germain. Desempenhou um papel importante na nossa grande história. Nunca esquecerei a sua chegada em 2012, com 19 anos. Desde então, esteve sempre ao lado do clube, dando o seu melhor em campo e alcançando tantas conquistas connosco. Gostaria de agradecer sinceramente ao Marco e à sua família em nome de todos os que estão ligados ao Paris Saint-Germain. Ele fará sempre parte do clube. Desejamos-lhe as maiores felicidades nesta nova aventura", acrescentou Nasser Al-Khelaïfi.
É um novo capítulo para o jogador e para o clube parisiense. Verratti deixou uma marca indelével na história do PSG. Acima de tudo, parte com o estatuto de jogador mais vitorioso, segundo mais internacionalizado e sexto melhor assistente, com 56 passes para golo.