Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Wuilker Faríñez despede-se do Lens e regressa ao Caracas após lesão grave

AFP
Wuilker Faríñez regressa a Caracas, de onde partiu.
Wuilker Faríñez regressa a Caracas, de onde partiu.AFP
O guarda-redes regressa ao seu país para a equipa onde começou a sua carreira, depois de ter rescindido o contrato com a equipa francesa após um longo período sem jogar devido a uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

"Nunca deixaremos de acreditar em ti, bem-vindo a casa Wuilker", publicou o Caracas nas redes sociais, ao anunciar a chegada do internacional de 25 anos, que procura relançar a carreira depois de mais de um ano e meio sem jogar.

Faríñez lesionou-se em junho de 2022 durante um treino com a seleção venezuelana. A última vez que jogou pelo Lens foi a 21 de maio desse ano, no empate 2-2 com o Mónaco na Ligue 1.

Previa-se que estivesse ausente durante seis meses, mas a reabilitação foi muito mais complicada. Apesar de ter voltado a treinar com a equipa francesa em novembro, acabou por ser dispensado.

O guarda-redes tentou regressar ao futebol colombiano, onde fez bons jogos pelo Millonarios, mas o próprio clube de Bogotá, bem como o Atlético Nacional e o Deportivo Pereira, rejeitaram a sua contratação por razões médicas.

"Foi submetido a exames na esperança, com a melhor das intenções, de que passasse (...). Ele não estava pronto para jogar", confirmou o médico do Pereira, Camilo Lopera, numa conferência de imprensa.