Olhar Português: Golos milionários e uma final para Jesus na Arábia
A viagem desta semana começa em França. O Paris Saint-Germain esteve envolvido em duas frentes - Ligue 1 e Liga dos Campeões - e houve dois portugueses em destaque: Gonçalo Ramos e Vitinha.
O avançado impediu a derrota dos parisienses na receção ao Clermont (1-1), em jogo da 28.ª jornada do campeonato gaulês, enquanto o médio anotou um golo na derrota do PSG na receção ao Barcelona (2-3), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Nota ainda para as assistências de Tiago Santos na vitória do Lille, de Paulo Fonseca, na receção ao Marselha (3-1), e do luso-guineense Mama Baldé no triunfo em visita ao Nantes (1-3), para o campeonato.
Seguimos para Inglaterra. Bruno Fernandes marcou no empate do Manchester United na receção ao Liverpool (2-2) e Fábio Carvalho continua em altas ao serviço do Hull City. O jovem médio abriu caminho para a vitória dos tigers na visita ao Cardiff City (1-3), com dois golos na primeira parte.
Bernardo Silva também esteve em plano de destaque no grande palco. O camisola 20 do Manchester City anotou um golo sensacional de livre direto no empate dos citizens em Madrid, frente ao Real Madrid (3-3).
Em Itália, Rafael Leão marcou no triunfo do AC Milan na receção ao Lecce (3-0). São já 12 golos (e 11 assistências) em 38 jogos realizados na presente temporada. Em Espanha, André Almeida saltou do banco para oferecer os três pontos ao Valência na visita a Granada (0-1) depois de uma longa lesão.
Um salto até Wolfsburgo na Alemanha, para dar conta da assistência de Tiago Tomás na derrota da sua equipa na receção ao Borussia Monchengladbach (1-3), antes da última paragem na Arábia Saudita.
Jorge Jesus venceu o duelo contra Luís Castro (2-1), num jogo em que Cristiano Ronaldo recebeu ordem de expulsão e que terminou com a passagem do Al Hilal à final da Supertaça saudita.
Golos à boa moda portuguesa
Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Cláudio Braga (Aalesund, Noruega), Diogo Bessa (SC Znojmo, República Checa), Guga Rodrigues (Beijing Guoan, China), Hélder Ferreira (Anorthosis, Chipre), Iuri Medeiros (Al-Nasr, Emirados Árabes Unidos), Jorge Silva (Olimpija Ljubljana, Eslovénia), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China) e João Lameira (Otelul, Roménia).