Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olympique Lyonnais provisoriamente despromovido à Ligue 2 no final da época

André Guerra c/Eliott Lafleur
Atualizado
John Textor está definitivamente no olho do furacão
John Textor está definitivamente no olho do furacãoWAGNER MEIER/Getty Images via AFP
A Comissão Nacional de Controlo e Gestão (DNCG), órgão responsável pela monitorização e supervisão das contas dos clubes franceses, e decidiu despromover provisoriamente o Olympique Lyonnais, tendo em conta a situação financeira do clube.

Embora o proprietário John Textor se tenha mostrado muito positivo no final da reunião de sexta-feira, a DNCG teve uma visão claramente diferente da natureza das discussões com o executivo norte-americano.

“Estou confiante nos nossos números” e "vamos encaixar várias centenas de milhões nos próximos meses", de acordo com declarações enviadas à AFP pelo clube.

O empresário, que comprou o Lyon a Jean-Michel Aulas em 2023, disse que o organismo da LFP tinha analisado o “quadro completo” da empresa-mãe Eagle Football Holdings, que também detém os clubes Botafogo, no Brasil, e Molenbeek, na Bélgica.

Na semana passada, o seu ramo francês publicou uma demonstração de resultados que deixou os adeptos em dúvida. Apesar de uma redução das perdas líquidas, a situação líquida de tesouraria do Eagle Football Group mantém-se nos 463,8 milhões de euros.

De facto, se a situação financeira do Olympique Lyonnais não melhorar até ao final da época, o clube do Ródano será despromovido à Ligue 2! Entretanto, o DNCG decidiu restringir a massa salarial e proibir as contratações.