Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pablo Longoria, presidente do Marselha: "Greenwood tem todos os valores que queremos desenvolver no clube"

Pablo Longoria, presidente do Marselha
Pablo Longoria, presidente do MarselhaProfimedia
Lilian Brassier e Mason Greenwood deram uma conferência de imprensa na tarde desta sexta-feira. Pablo Longoria, presidente do Marselha, também esteve presente.

Lilian Brassier:

"Lilian, há muito tempo que o queremos. Tem tudo o que é preciso para ser bem sucedido ao mais alto nível. Tem uma grande capacidade defensiva e a capacidade de jogar em situações de um contra um. Pensamos que ele tem características únicas", afirmou Pablo Longoria.

Escolha: "Falei com Hugo Magnetti e perguntei-lhe como estavam as coisas no Marselha. Ele só tinha coisas boas a dizer sobre o clube. Que era o clube certo para mim. Pouco a pouco, comecei a sentir o gosto pela coisa."

Vinda para o Marselha: "O projeto contava. Acho que fiz a escolha certa. Rapidamente me vi aqui."

Evolução: "Estou a sentir-me cada vez mais à vontade. Vou descobrir uma nova forma de jogar e isso só me pode ajudar a progredir."

Os últimos 10 dias: "De Zerbi é muito próximo dos seus jogadores. Tocámos muitas bolas. Ele é muito exigente no que respeita à movimentação. É disso que precisamos. Uma abordagem inteligente do jogo."

Suspenso em Brest: "Continua a ser um jogo de futebol, gostaria de o ter jogado, mas é assim que as coisas são."

Ambições e pressão: "Entendo que o Marselha é especial. Mas, acima de tudo, é um prazer. Estou aqui para mostrar o que sei fazer. Haverá pressão, mas isso é como em qualquer outro trabalho. Quero ajudar a equipa a regressar à Europa."

Amigáveis: "Estou ansioso por jogar um jogo a 11. Vamos pôr em prática o que temos vindo a trabalhar."

Filosofia de jogo de De Zerbi: "É um pouco atípica, mas pouco a pouco será assimilada por todos."

Treinador mental: "Estou sempre com ele. Ele vai acompanhar-me durante toda a minha carreira. Aqui há muito mais exigências, por isso é preciso estar à altura."

Posicionamento: "Não falámos sobre isso. Concentrei-me na minha posição atual: defesa-central esquerdo."

Mason Greenwood:

"Estou muito feliz por receber um jogador desta dimensão internacional. É um jovem jogador com muita qualidade. Tem sido uma das mais importantes promessas das últimas épocas. É diferente, com grandes qualidades. Vários grandes clubes europeus estavam a disputar a sua contratação, por isso quero agradecer-lhe a confiança. É importante compreender que a sua chegada prova o nosso nível de ambição. Espero que ele possa ajudar-nos a atingir todos os nossos objetivos. Gostaria de dizer que sou o primeiro a compreender que a sua transferência levantou muitas questões. Respeito todas as opiniões. Não vou entrar em polémicas, estamos a falar do passado. A situação é complexa e antiga. Ele já se pronunciou sobre estes assuntos. Eu dediquei todo o tempo necessário para falar com todas as partes envolvidas. Posso assegurar-vos que ele adotou uma abordagem muito profissional. Sou espanhol e sei como ele era no ano passado. Agora é altura de falar sobre o futuro. Como Presidente, vou trabalhar com ele para garantir o seu sucesso aqui. Posso garantir-lhe pessoalmente que ele tem todos os valores que queremos desenvolver no clube", afirmou Pablo Longoria.

Posição em campo: "Jogo em qualquer posição. No Getafe joguei na direita, que é onde prefiro jogar, mas o treinador dir-me-á onde devo jogar e eu darei 100%.

Segunda oportunidade: "Tentei comportar-me bem com a minha mulher e a minha filha em Madrid. Espero que as coisas corram bem em Marselha também. A cidade, a equipa e o campo de treinos já me fazem sentir em casa. Como já disse, só quero fazer as coisas aqui, também com a minha família, e concentrar-me no meu futebol."

Nova imagem: "Esta época, só quero jogar no Velódrome, perante uns adeptos incríveis, já há algum tempo que queria fazer isso, e vou concentrar-me apenas no futebol."

Estilo de jogo: "Gosto de ir para a frente e atacar muito. Gosto de ajudar a equipa, de tentar obter o melhor resultado possível e de fazer passes decisivos."

Porquê o Marselha? "Assim que soube que o clube estava interessado, disse a mim mesmo que viria. O clube é mundialmente conhecido e tem um ambiente fantástico. É um dos melhores da Europa. Toda a gente quer jogar aqui. Jogar com De Zerbi também é uma coisa boa."

De Zerbi: "Ele falou sobre as suas ambições, e eu vi-o em Brighton. Foi incrível. Esperamos que o mesmo aconteça aqui e que ele leve o Marselha de volta ao lugar onde precisa estar: no topo."