Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para a história: Sheffield Wednesday recupera de um 0-4 e está na final do play-off de subida

Mário Rui Ventura
Sheffield Wednesday viveu uma noite histórica e épica perante o Peterborough
Sheffield Wednesday viveu uma noite histórica e épica perante o PeterboroughTwitter
A proeza que o Sheffield Wednesday cometeu esta quinta-feira, em Hillsborough, entra diretamente para a história do futebol inglês e mundial. Depois de ter perdido na primeira mão das meias-finais por 0-4 diante do Peterborough, o Sheffield anulou a desvantagem, forçou um prolongamento com um golo para cada lado e venceu, depois, nas grandes penalidades.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Michael Smith, de penálti, logo aos nove minutos, e Lee Gregory, aos 25', começaram a dar alguma esperança aos adeptos do Sheffield Wednesday.

Na segunda parte, Reece James fez o 3-0, aos 71', antes do momento de maior loucura em Hillsborough, quando Liam Palmer, aos 90+8', depois do árbitro ter dado... seis minutos descontos, ter feito o 4-0.

No prolongamento, aos 105 minutos, Lee Gregory marcou na própria baliza e colocou novamente o Peterborough na frente da eliminatória. Porém, aos 112 minutos, Callum Paterson faria mesmo o 5-1 que levaria a decisão para as grandes penalidades.

Estatística final do jogo
Estatística final do jogoFlashscore

Na decisão por penáltis, o Sheffield Wednesday converteu as suas cinco tentativas, o Peterborough falhou uma e o apuramento para a final de Wembley estava garantido.

Agora, na final do play-off de acesso ao Championship, marcada para dia 29 deste mês, o Sheffield Wednesday vai medir forças com o vencedor da outra meia-final, por agora empatada 1-1, entre Barnsley e Bolton.