Pontos de discussão do futebol europeu: Nice em dificuldades, Bayern em alta e Real Madrid no topo
Ligue 1: Nice em dificuldades
O início de temporada promissor do Nice parece ter ficado para trás, já que o clube francês aumentou a série de seis jogos sem vitórias no Campeonato Francês, ao perder por 1-2 com o Montpellier, na sexta-feira.
O treinador Francesco Farioli admitiu que este é um momento difícil para o clube, que parecia imparável há apenas quatro meses.
"Os esforços que os jogadores fizeram para manter a equipa no topo da tabela durante seis meses exigiram muita energia física e mental", afirmou.
Com o Nice em sexto lugar, 16 pontos atrás do líder Paris Saint-Germain, o sonho de conquistar o título da Ligue 1 está praticamente perdido.
"Tudo o que tínhamos conseguido fazer no início da época perdeu-se nas últimas semanas", acrescentou Farioli.
O próximo jogo é contra o PSG, nos quartos de final da Taça de França.
Bundesliga: Bayern dá a volta por cima?
O Bayern Munique parece ter dado a volta por cima esta semana, após a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões e a goleada de 8-1 sobre o Mainz, no sábado, para a Bundesliga, com o treinador Thomas Tuchel a ser elogiado.
Tuchel, que deixará o clube no final da temporada, um ano antes do fim do seu contrato, após uma má fase anterior do Bayern, agora parece estar a fazer todos os movimentos certos com os bávaros e ainda tem hipóteses de conquistar o título.
Com Harry Kane a marcar golos à vontade e a defesa, que tinha sofrido golos durante toda a época, a dar sinais de estabilidade, a equipa parece estar a recuperar a forma após o anúncio da saída de Thomas Tuchel, em fevereiro.
Embora o título da liga pareça ter escapado, com a equipa a 10 pontos do líder Bayer Leverkusen a nove jornadas do fim, ainda tem a Liga dos Campeões pela frente.
LaLiga: Real Madrid mantém a liderança
O Real Madrid manteve a vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Girona, ao golear o Celta de Vigo por 4-0 no domingo.
Apesar da ausência do médio Jude Bellingham, devido a uma suspensão de dois jogos, o Real foi dominante contra o Celta, com Arda Guler, de 19 anos, a marcar o seu primeiro golo pela equipa espanhola, e Vinicius Jr a marcar o seu 10.º golo esta época.
"Estivemos bem, este é um momento importante da época, todos os jogos podem ser uma armadilha porque se pode escorregar, mas estamos motivados e concentrados", afirmou Ancelotti.
No entanto, o Girona ainda tem esperanças de lutar pelo título depois de reacender a sua campanha com uma vitória por 2-0 sobre o Osasuna, colocando-os um ponto à frente do terceiro colocado Barcelona.