Presidente do Lille admite a saída de José Fonte: “Por agora decidimos não continuar juntos”
“Em conjunto com o Paulo Fonseca chegámos à conclusão de que vamos procurar um central titular. O José Fonte quer continuar a jogar e, com todo o respeito, achamos que ele não seria o indicado para o que queríamos. Por agora decidimos não continuar juntos”, explicou o dirigente gaulês frisando que a porta não está completamente fechada e que, caso a saída se confirme, o central será alvo de uma homenagem.
Atualmente com 39 anos, José Fonte chegou ao Lille em 2018 depois de uma passagem pelos chineses do Dalian Pro. Nas cinco épocas que passou em França nunca fez menos do que 30 jogos. O futuro pode passar por um regresso a Portugal, onde saiu em 2007, com o Estoril a ser o principal interessado, conforme revelou o Flashscore.
Quem também está de saída é André Gomes. O médio esteve emprestado pelo Everton e as exigências do clube inglês impedem o negócio definitivo. Já Nabil Bentaleb prepara-se para fazer os exames médicos e será confirmado por reforço.
“Paulo Fonseca teve reação excelente”
Outro dos temas que dominou o verão do Lille foi a possível saída de Paulo Fonseca. O treinador português foi bastante cobiçado, com Marselha à cabeça, nada que surpreendesse Létang.
“Temos um treinador muito bom, é normal, não foi surpresa nenhuma e a reação do Paulo Fonseca foi excelente. Falámos e ele respeitou a decisão do clube. Está completamente empenhado, sem qualquer problema e feliz por estar aqui”, explicou o dirigente gaulês.