Presidente do Lille furioso com o VAR após jogo com PSG: "Campeonato já está mutilado"
Recorde aqui as incidências do encontro
Olivier Létang referia-se ao golo do empate de Tiago Santos (que seria o 2-2, aos 82 minutos), anulado após intervenção do videoárbitro por alegada posição de fora de jogo, que contesta. "O importante é que a oito minutos do fim devia estar 2-2 e nós estávamos a pressionar, estávamos em alta", sublinhou.
"O campeonato da Ligue 1 está mutilado, apesar de termos todas as ferramentas tecnológicas para tomar as decisões certas. Mas quais são os responsáveis por isso? Não é possível", lamentou.
"Quando, depois, vemos de forma clara e precisa que não há fora de jogo, fico furioso", disse o dirigente. Segundo ele, Thomas Meunier desviou a bola com o pé, o que fez com que o lateral-direito português voltasse a estar em jogo.
"Sejamos profissionais, Liga de Futebol Profissional, uma competição profissional... De facto, não há ética. Há ferramentas, vamos utilizá-las de forma profissional para que sejam tomadas as decisões corretas. Ou paramos, porque isto está a custar-nos 25 milhões de euros por ano!", apontou.
O treinador do LOSC, Bruno Génésio, também comentou o incidente após o jogo: "O segundo golo do Lille é válido, mas se pusermos um sistema VAR que não faz o seu trabalho, é inútil. O que é que os árbitros estavam a fazer no autocarro? Estavam a ver outra coisa, um filme?", questionou.