PSG aceita libertar Lee Kang-in para a fase de grupos dos Jogos Asiáticos
O treinador da equipa masculina da Coreia do Sul para os Jogos, Hwang Sun-hong, expressou na quinta-feira a sua frustração pelo facto de o campeão francês não ter esclarecido quando Lee estaria disponível para o torneio em Hangzhou.
Lee chegou ao PSG por 22 milhões de euros no verão, vindo do Maiorca, mas esteve afastado no mês passado durante quatro semanas devido a uma lesão na coxa, da qual já recuperou.
"Após discussões, o PSG e a KFA chegaram a um acordo na noite de 14 de setembro, segundo o qual Lee Kang-in será libertado para a Coreia do Sul após o jogo (do PSG) da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, na terça-feira. Lee deverá deixar a França na quarta-feira para ir a Hangzhou, na China, para se juntar à equipa masculina de futebol dos Jogos Asiáticos da Coreia do Sul", afirmou a Federação Coreana de Futebol.
O PSG recebe o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira, no mesmo dia em que a Coreia do Sul abre a sua candidatura a um terceiro ouro consecutivo no futebol masculino dos Jogos Asiáticos, quando defrontar o Kuwait.
Lee, que já disputou 14 jogos pela seleção principal da Coreia do Sul, poderá chegar a Hangzhou a tempo do jogo da fase de grupos, na quinta-feira, contra a Tailândia, mas é pouco provável que jogue, dada a longa viagem. A Coreia do Sul enfrenta o Bahrein no domingo.
As seleções de futebol para os Jogos estão limitadas a jogadores com menos de 24 anos, mas também podem ter três jogadores com mais idade.
Son Heung-min liderou a Coreia do Sul na conquista do ouro em 2018, mas o avançado do Tottenham Hotspur não está envolvido desta vez, colocando ainda mais pressão sobre Lee.