PSG aceita perder Kang-In Lee durante um mês para evitar cumprir dois anos de serviço militar
De acordo com a lei sul-coreana, uma das alternativas para ficar isento do serviço militar de 24 meses é competir nos Jogos Asiáticos... e ganhá-los. Son e os seus companheiros de equipa conseguiram fazê-lo e o jogador do Tottenham conseguiu evitar dois anos sem jogar futebol pela sua equipa. O PSG e Kang-In Lee vão tentar fazer o mesmo.
Os Jogos Asiáticos decorrem em Hangzhou, na China, de 19 de setembro a 8 de outubro, e o PSG não é obrigado a libertar o jogador por não se tratar de uma data FIFA. No entanto, Al Khelaifi, Luis Campos e Luis Enrique (presidente, diretor desportivo e treinador, respetivamente) preferem pagar o preço do empréstimo durante esse período para evitar que o jogador saia dois anos completos, depois.
No entanto, é possível que a perda seja um facto, em ambos os casos porque, a menos que o governo sul-coreano dê uma ordem especial em contrário, se a sua seleção não for campeã, o avançado contratado este verão ao Maiorca terá de cumprir o serviço militar. Isso está previsto nas leis do país.
Luis Enrique tem plena confiança no jogador, que começou o primeiro jogo da Ligue 1, mas teve de sair devido a um desconforto físico. O jogador do PSG terá de responder de imediato à convocatória para a seleção sul-coreana e tudo aponta para uma resposta positiva.