Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG dá apoio a Nuno Mendes após ofensas racistas

Nuno Mendes no jogo deste sábado
Nuno Mendes no jogo deste sábadoGEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP
O defesa português Nuno Mendes foi vítima de insultos racistas nas redes sociais após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Brest por 3-1, no sábado, e recebeu no domingo o apoio do clube parisiense.

"O Paris Saint-Germain oferece todo o seu apoio ao seu jogador Nuno Mendes, que foi alvo de comentários abusivos e racistas nas redes sociais durante o jogo de ontem à noite contra o Stade Brestois", escreveu o atual campeão francês na sua conta X (antigo Twitter).

O internacional português (28 internacionalizações) ganhou uma grande penalidade após uma falta sobre Ludovic Ajorque, do Brest, aos 29 minutos, e Romain Del Castillo abriu o marcador, apesar do domínio do Paris Saint-Germain.

"O Paris Saint-Germain não tolera qualquer forma de racismo, antissemitismo ou qualquer outra forma de discriminação. Os insultos raciais dirigidos a Nuno Mendes são totalmente inaceitáveis. Apoiamos firmemente o Nuno e todos os envolvidos, e estamos a trabalhar com as autoridades e associações competentes para garantir que os responsáveis respondem pelos seus actos", acrescentou o clube parisiense.

Depois de o seu clube ter vencido o jogo, Nuno Mendes denunciou os comentários racistas que lhe foram dirigidos, partilhando uma captura de ecrã de uma mensagem que tinha acabado de receber de um adepto numa história do Instagram.

Líder absoluto da Ligue 1 com 4 vitórias em 4 jogos, o PSG inicia a sua campanha na Liga dos Campeões na quarta-feira, quando recebe o Girona, a surpresa da época passada na La Liga.

Os números de Nuno Mendes
Os números de Nuno MendesFlashscore