Reims bate Nantes (3-0) e persegue lugares europeus, Nice desliza em casa do Angers (1-1)
Nantes - Stade de Reims, 0-3
Em jogo da 29.ª jornada da Ligue 1, o Stade de Reims venceu de forma clara na visita ao reduto do Nantes e não vacilou na perseguição aos lugares de acesso às competições europeias. Num encontro dividido, um bis de Alexis Flips em apenas dois minutos (aos 38 e aos 39) deu o mote para uma vitória confortável, complementada pelo tento de Marshall Munetsi, já na segunda metade.
Com este triunfo, o Reims ultrapassa o Nice na classificação, contando seis pontos de desvantagem em relação ao Lille, que ocupa atualmente o quinto, o último de acesso às provas da UEFA.
Angers - Nice, 1-1
A surpresa da tarde chegou de Angers, onde o lanterna-vermelha conquistou um ponto na receção ao Nice.
Começaram melhor os forasteiros, que se adiantaram logo aos quatro minutos, por intermédio de Terem Moffi, assistido por Gaetan Laborde. Contudo, a vantagem não durou muito, já que, à passagem do quarto de hora de jogo, Ibrahima Niane restabeleceu a igualdade, que perdurou até final.
Apesar da igualdade registada, o Angers segue no último lugar, a 15 pontos dos lugares de salvação, enquanto o Nice se atrasou na luta pelos lugares europeus, ocupando agora o oitavo lugar, com 45 pontos.
Brest - Toulouse, 3-1
O Brest entrou a perder na receção ao Toulouse, por culpa do golo de Thijs Dallinga, logo aos 10 minutos, mas chegou ao empate pouco depois da meia-hora, por intermédio de Steve Mounie.
A precisarem de vencer para deixar os lugares de despromoção, os visitados não tremeram e confirmaram a remontada e o triunfo já na segunda parte, servindo-se dos tentos de Jeremy Le Douaron e Mahdi Camara.
Com a vitória, o Brest subiu ao 15.º lugar da Ligue 1, com 27 pontos - um acima dos lugares de descida. Já o Toulouse é 13.º classificado, com 35 pontos.
Clermont - Ajaccio, 2-1
Diante do "aflito" Ajaccio, em casa, o Clermont entrou com o pé esquerdo. Aos 25 minutos, Mounaim El Idrissy abriu a contagem e deu vantagem aos forasteiros, que se manteve até à hora de jogo.
Aí, Grejohn Kyei igualou, na conversão de uma grande penalidade, dando confiança aos homens da casa, que conseguiram a reviravolta já no período de compensação, num novo penálti batido com sucesso por Kyei.
O Clermont sobiu, assim, ao 12.º posto, com 37 pontos, e afundou o Ajaccio, que é 19.º e penúltimo, com 21.