Resumo da Ligue 1: Auxerre, Brest e Estrasburgo vencem na fuga à despromoção
Auxerre - Nantes, 2-1
Outra partida crucial para a manutenção do Auxerre, a terceira nas últimas duas semanas que resulta numa vitória para os comandados de Christophe Pélissier. Graças aos golos de Jubal e Nuno da Costa, o histórico emblema francês conseguiu ultrapassar o Nantes na classificação da Ligue 1.
Agora no 14.º lugar, o Auxerre pode respirar melhor. Após ter sofrido um penálti no quinto minuto, e ter sofrido o segundo golo ainda antes do intervalo, o Nantes conseguiu reduzir a desvantagem no minuto 55 através de Mostafa Mohamed, mas não foi o suficiente para levar pontos
Brest - Nice, 1-0
A série má continua para os Aiglons! Após terem sofrido o golo aos 12 minutos, nunca conseguiram mostrar-se superiores no jogo. Por outro lado, Brest jogou muito bem. Jérémy Le Douaron permitiu que a sua equipa ficasse com os três pontos, cruciais na corrida pela sobrevivência.
Na classificação, Nice está provisoriamente em 9.º, enquanto Brest permanece em 16.º, dois pontos à frente de Estrasburgo.
Clermont - Angers, 2-1
Foram três pontos importantes. Os homens de Pascal Gastien fizeram uma grande actuação em casa esta tarde. Apesar de terem sofrido o golo aos 28 minutos de jogo com um belo remate de Adrien Hunou, um antigo jogador de Clermont, insistiram e valeu a pena. Duas vezes Clermont Foot marcou a partir da marca do penálti.
Grejohn Kyei (33 minutos) e Muhammed Chan (39') deram a volta ao jogo. Depois disso, ficaram claramente no controlo. Mas não se trata apenas dos jogadores, especialmente quando o defesa brasileiro Neto Borges viu um cartão vermelho aos 45+1 minutos, deixando os seus companheiros de equipa reduzidos a 10 e depois a nove já em tempo de compensação (Alidu Seidu). Mas o principal está lá, e Clermont tem agora 43 pontos após 31 jogos.
Estrasburgo - Ajaccio, 3-1
Este domingo à tarde, os Strasbourgeois fizeram o trabalho na luta pela sobrevivência. Kevin Gameiro marcou um penálti ao minuto 26, depois Habib Diarra no minuto 71. Ajaccio nunca pareceu estar no jogo, mostrando claramente que os corsos tinham desistido do campeonato... até ao minuto 76!
Mickaël Barreto reduziu o macadorr na primeira grande oportunidade d equipa. A culpa foi dos Alsacianos, que baixaram a guarda após os 2-0. No entanto, diante do seu público no Meinau, Estrasburgo não vacilou.