Roberto De Zerbi conduz o primeiro treino em Marselha
Depois de o plantel do Marselha ter sido submetido a testes médicos e físicos no final da semana passada, a primeira sessão de treino coletivo, cujos primeiros 20 minutos foram abertos à imprensa, foi agendada para a manhã desta segunda-feira em La Commanderie.
Os primeiros exercícios foram conduzidos pelos adjuntos de Roberto De Zerbi, com instruções em italiano traduzidas para francês por um membro do pessoal. Durante este tempo, o novo treinador do Marselha observou os seus novos jogadores e trocou algumas palavras com alguns, nomeadamente Jordan Veretout, que jogou várias épocas em Itália, e Ismaïla Sarr.
Pancho Abardonado, que trabalhou ao lado de Jorge Sampaoli, Igor Tudor e Gennaro Gattuso, faz parte da equipa de trabalho do antigo treinador do Brighton.
A maioria dos jogadores do Marselha esteve presente na segunda-feira, incluindo a nova contratação Lilian Brassier e vários jogadores que regressaram por empréstimo, como o espanhol Pol Lirola, que foi treinado por De Zerbi no Sassuolo, e o camaronês François-Régis Mughe.
Três jogadores do Marselha estão ainda ao serviço das respetivas seleções: Jonathan Clauss, com a França no Euro, Amir Murillo (Panamá) e Ismaël Koné (Canadá), que participaram na Copa América. Samuel Gigot e Valentin Rongier, que se encontram em tratamento, também não participaram na sessão.
A preparação da equipa continua no mesmo sítio, uma vez que não haverá estágio no estrangeiro. Um primeiro jogo amigável está previsto para 21 de julho contra o Nîmes.