Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rooney pronto para regressar ao ativo: "Estou no fundo do poço e quero subir na carreira"

Tribal Football
Wayne Rooney deixou o comando técnico do Birmingham esta temporada
Wayne Rooney deixou o comando técnico do Birmingham esta temporadaReuters
Wayne Rooney foi demitido pelo Birmingham City, apenas alguns meses depois de começar a trabalhar, no início desta temporada.

Wayne Rooney, antigo avançado inglês de 38 anos, assumiu a situação complicada ao podcast Stick to Football. 

"Estou no fundo do poço, do ponto de vista da gestão, e quero subir na carreira. Não estou a contar com o que fiz como jogador para me colocar em lugares onde não deveria estar. Eu aceitaria a 100% (um emprego na League One). Quero voltar a ser treinador e quero provar o meu valor. Quer seja na League Two, na League One ou no Championship. É tudo uma questão de experiência", explicou Rooney.

"Só tenho 38 anos e já tive três cargos de treinador. Tenho bastante experiência, como com o Derby na administração e a ida para os Estados Unidos (para gerir o D.C. United). Tenho um pouco de experiência para me apoiar agora, ainda sou jovem em termos de treinador", acrescentou o inglês, que recolheu aprendizagens ao longo do caminho.

"Acho que preciso de ser mais forte e dizer que, se vamos fazer as coisas, vai ser à minha maneira. Tomei decisões que me vão obrigar e desafiar. Estou satisfeito com o que fiz no Derby, satisfeito com o que fiz no DC, e foi uma desilusão para mim no Birmingham. Acho que é importante ir para o clube certo na altura certa", assumiu Wayne Rooney.