Saint-Étienne regressa à Ligue 1 e muda de proprietário
O Saint-Étienne passa a ser propriedade do Canadá. Na segunda-feira, a Kilmer Sports anunciou a compra do clube, pondo fim à era da dupla Roland Romeyer e Bernard Caïazzo.
"Este dia marca o início de um novo capítulo na história rica e prestigiosa do ASSE. A Kilmer Sports pretende desenvolver o ASSE com um projeto a longo prazo, baseado nos seus valores e no seu património, e concentrar-se no crescimento futuro do clube, incluindo nas equipas principais, masculina e feminina, e no centro de formação", lê-se no comunicado de imprensa publicado no sítio web oficial do clube.
Ivan Gazidis, presidente da Kilmer Sports, assume a presidência do clube, assistido por Huss Fahmy e Jaeson Rosenfeld, vice-presidentes executivos responsáveis pelo futebol na Kilmer Sports, uma filial do grupo canadiano de Larry Tanenbaum, especializado na gestão de empresas do sector desportivo.
"É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a direção de um clube com uma história e um percurso tão prestigiantes", afirmou Gazidis: "Gostaria de agradecer a Roland Romeyer e Bernard Caïazzo pelo seu empenho inabalável no clube ao longo de mais de vinte anos. Queremos aproveitar o que sempre foi a força do ASSE: a sua história, os seus valores e o empenho excecional dos seus adeptos na região e em toda a França. Huss, Jaeson e eu estamos ansiosos por conhecer os adeptos e, a partir de amanhã, vamos concentrar-nos na construção da próxima época do clube. Allez les Verts!".