Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição surge como candidato surpresa para o PSG apesar da concorrência

Eliott Lafleur
Sérgio Conceição em conferência de imprensa em abril
Sérgio Conceição em conferência de imprensa em abrilProfimedia
A questão de saber quem vai suceder a Christophe Galtier - que cada vez mais parece estar de saída - no comando técnico do Paris Saint-Germain, vai animar as próximas semanas do mercado. Ainda não há nada oficial, mas entre Luis Enrique, Thiago Motta, Mikel Arteta e Sérgio Conceição, a direção parisiense tem várias opções à sua disposição.

Agora que Julian Nagelsmann parece estar fora da corrida para assumir o comando do PSG em 2023/24, o campo de possibilidades está a estreitar-se do lado catari. No entanto, vários nomes parecem ter surgido nas últimas horas... um dos quais um regresso em 2023: Sérgio Conceição!

O treinador português, que ainda está no FC Porto, já tinha sido abordado há um ano, antes da chegada de Galtier. De acordo com a RMC Sport, o antigo treinador do Nantes está a ser considerado pela direção do PSG.

Uma opção credível, sobretudo tendo em conta que o seu agente é Jorge Mendes - que está ligado ao clube da capital há vários anos - e que as relações entre os dirigentes portistas e Conceição não são as melhores. Apesar de ter contrato com os dragões e do desejo do presidente em manter o técnico, a verdade é que o futuro mantém-se em aberto.

Ao mesmo tempo, o diretor desportivo parisiense, o português Luís Campos, terá contactado Mikel Arteta, mas este parece inacessível face ao que se passa no Arsenal.

Por fim, Thiago Motta continua a ser o alvo número um de Nasser Al-Khelaïfi, enquanto a situação com Luis Enrique continua a ser pouco clara.