Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Steve Bruce ainda não está pronto para se reformar: "Tenho muito para oferecer"

Steve Bruce treina o Blackpool
Steve Bruce treina o BlackpoolBlackpool
Steve Bruce, treinador do Blackpool, chocou muita gente quando aceitou tornar-se treinador principal, pois muitos pensavam que estava pronto para se reformar após uma longa carreira como jogador e treinador.

O técnico de 63 anos foi nomeado treinador do clube da League One, com um contrato de dois anos, na semana passada, e não desempenhava qualquer função desde que foi dispensado pelo West Bromwich Albion em outubro de 2022.

Steve Bruce falou sobre seu novo papel, por que ele sente que ainda tem algo a oferecer e como ele sentiu falta de treinar.

"Sim, essa é a razão pela qual estou de volta. Sentia falta disto. Não estava pronto para me reformar e acredito que ainda tenho algo para oferecer.Do que senti falta foi do prazer diário de trabalhar com os jogadores e de estar envolvido no futebol. Deu-me um objetivo para me levantar da cama de manhã e provou-me que não estava pronto para me reformar", atirou.

Ele precisava de um tempo longe do futebol após a sua saída do West Brom, mas diz que está muito animado para voltar à gestão novamente.

"Apercebi-me de que precisava de uma pausa. Nunca tive uma pausa a sério em 40 e tal anos. Que sorte a minha ter passado diretamente de jogador a treinador e ter feito 1000 jogos. São muitos sábados", disse ele: "Houve uma altura em que pensei que já tinha terminado o meu período, mas o prazer e o amor pelo futebol trouxeram-me de volta ao trabalho. Chega-se a uma certa idade e pensa-se: 'Será que vou para a sucata? Mas espero ter muito para oferecer e tenho muita experiência. Estou muito contente por me ter sido dada a oportunidade de começar de novo."

O ex-treinador do Birmingham City, Aston Villa e Newcastle United diz que o objetivo é a subida de divisão, apesar dos muitos cépticos que não acreditam na qualidade do clube e na capacidade de liderança de Bruce.

"O objetivo é subir. No ano passado, ficámos em oitavo lugar e não conseguimos, por isso, será que podemos fazer melhor? Será que podemos ficar entre os seis primeiros? Tivemos um início difícil, mas é por isso que estou aqui", afirmou: "Vai ser difícil, porque há grandes equipas nesta liga, mas quero acreditar que o Blackpool vai estar entre elas. Vi os últimos dois ou três jogos e podíamos muito bem ter ganho todos. Vi o suficiente do plantel para saber que podemos ser competitivos nesta liga, temos alguns bons jogadores e cabe-me a mim tirar o melhor deles."

A classificação do Blackpool
A classificação do BlackpoolFlashscore