Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thijs Dallinga, avançado do Toulouse, tem uma missão a cumprir

Julie Marchetti
Thijs Dallinga contra o Estrasburgo
Thijs Dallinga contra o EstrasburgoAFP
O avançado neerlandês, que passou de um dos talentos mais brilhantes do Toulouse a uma figura-chave esta temporada, fez o máximo para apoiar os Violets ao longo da temporada, e ainda tem muito trabalho a fazer se quiser permanecer na Ligue 1.

"É um jogador muito empenhado, trabalhador e positivo". Carles Martinez Novell está muito satisfeito com o desempenho do seu avançado. Com dois golos no espaço de três semanas, acompanhou a sua equipa numa estabilização instável no fundo da tabela da Ligue 1. Com 16 golos e quatro assistências em todas as competições, o neerlandês tem levado o Toulouse à distância e espera poder ajudá-los mais uma vez na última corrida antes de se despedir.

A chave para a sobrevivência do Toulouse?

Em 11.º lugar no Campeonato Francês, com 33 pontos, o Toulouse conseguiu escapar da zona de despromoção. No entanto, essa posição foi difícil de ser alcançada. Ao longo da temporada, o Toulouse enfrentou dificuldades contra os seus rivais. Mas, durante essas lutas, a esperança sempre esteve na ordem do dia. Um dos seus cultivadores foi Thijs Dallinga.

O jovem prodígio do ano passado apareceu na L1 (12 golos em 36 jogos), mas o avançado permaneceu no clube e transformou-se num verdadeiro criador de jogadas. Agora, um elemento-chave da renovada equipa purpura, não hesita em avançar e em colocar-se à disposição nas áreas adversárias para dar a volta às defesas.

Com sucesso regular, deu à sua equipa uma clara oportunidade de se manter no topo. Melhor ainda, ele levou a equipa a vários jogos, especialmente nas últimas semanas. E contra o Estrasburgo, apesar da falta de sucesso do Toulouse, fez quatro remates.

"Estamos muito contentes com ele. A equipa está a jogar bem nesta segunda metade da época. É fácil encontrá-lo na área (...) Está a marcar cada vez mais golos. Esperamos que ele continue assim até o final da temporada e que possamos mantê-lo no próximo ano", disse o treinador na segunda-feira, destacando o seu impacto no jogo contra o Toulouse.

Toulouse em busca de novo avançado

Mas isso não vai durar muito. O neerlandês será uma presença constante no Toulouse até ao final da temporada, antes de provavelmente despedir-se. Aos 23 anos, Dallinga tem muito a oferecer, tanto na Ligue 1 quanto no exterior, e é bem provável que não fique no clube.

A equipa de recrutamento do Toulouse já está à procura de um avançado. O atacante ainda tem seis jornadas para continuar a levar a sua equipa a uma classificação mais alta, se vencer uma série de jogos.

E se realmente estiver à venda, o jogador faria mal em não aproveitar o final da temporada para fazer dela a sua vitrine.

Siga o Rennes-Toulouse no Flashscore